PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva persiste na costa leste do Nordeste neste domingo

Confira a tendência para os próximos dias na Região

1 ago 2020 - 10h16
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação de ventos que sopram do mar vão manter o tempo instável em parte da costa leste do Nordeste neste domingo (2). A chuva deverá continuar ocorrendo de forma persistente, com até moderada intensidade, em todo o litoral da Bahia, em Sergipe e no interior de Alagoas. Nessas áreas, ocorrem algumas rajadas de vento ao longo do dia.

Entre a região de Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, o domingo será de sol entre muitas nuvens, com possibilidade de pancadas rápidas de chuva a qualquer hora do dia. No litoral do Maranhão, pode chover de forma extremamente isolada a partir da tarde, e há risco de raios. 

A nebulosidade continua bastante ativa no sertão de Pernambuco e na região de Juazeiro, no norte da Bahia. O excesso de nuvens ajuda a aliviar um pouco a secura extrema do ar, que é bem comum sobre essas áreas nesta época do ano. No entanto, não há previsão de chuva.

Ar seco ainda predomina

Uma grande massa de ar seco e quente continua predominando sobre a maior parte do Nordeste do Brasil neste domingo. Por isso, o tempo segue firme e sem previsão para chuva em todas as outras áreas da Região, inclusive nas capitais Fortaleza e Teresina. No oeste da Bahia, a região produtora de Barreiras segue os trabalhos de campo normalmente, no entanto, é importante que os agricultores redobrem os cuidados com os baixos níveis de umidade do ar.

Foto: Climatempo

Foto de Esmeraldo Camurugi Jr, Salvador (BA)

Tendência

No decorrer dos próximos dias, a chuva continuará concentrada nas áreas de costa do Nordeste, com destaque para o litoral da Bahia, que ainda deve enfrentar chuva persistente até a próxima sexta-feira (7). Algumas pancadas voltarão a ocorrer de forma isolada sobre o litoral do Piauí e do Ceará, mas sem expectativa de volumes elevados.

O interior da Região continua sob predomínio de uma forte massa de ar seco, que ainda impede a ocorrência de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade