PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva persiste em parte do Nordeste nesta quarta-feira

Circulação de ventos deixa o tempo instável em áreas da costa leste da Região até o fim da semana. Confira!

15 jun 2021 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: Jamile Cesar - Salvador - BA

A terça-feira (15) foi marcada por muita chuva e tempo fechado em áreas do litoral do Nordeste, entre Natal e Aracaju.

A capital Maceió registrou, em 96h, cerca de 146,6mm de chuva, de acordo com dados do CEMADEN.

Nesta quarta-feira (16), a circulação de ventos vai continuar deixando o tempo instável em algumas áreas da costa leste do Nordeste, mas o volume de chuva já diminui um pouco em relação à terça. A chuva pode vir a qualquer hora, mas intercalando algumas aberturas de sol, entre Recife e Maceió.

Nas demais áreas litorâneas do Nordeste e em Fortaleza, o sol aparece um pouco mais e a chuva acontece de maneira fraca e passageira. As pancadas de chuva se concentram a partir da tarde, por todo o centro-norte do estado do Maranhão. Nas demais áreas do Nordeste, o ar seco segue atuando e o tempo fica firme.

Tendência

As instabilidades vão continuar predominando até o fim desta semana entre Recife e Aracaju. Já entre Natal, João Pessoa, Fortaleza e áreas do sul da Bahia, há possibilidade de pouca chuva. A chuva perde intensidade na costa leste da Região apenas no domingo (20). Por outro lado, uma grande massa de ar seco continua atuando nas demais áreas do estado da Bahia, entre o sul do Maranhão e centro-sul do Piauí.

Tendência para o Inverno

O início do inverno pode ser marcado por tempo instável em áreas da faixa leste. Um fenômeno conhecido como Ondas de Leste (DOL), vai trazer ventos mais úmidos e quentes do oceano, causando muita chuva no litoral do Nordeste, o que é comum para esta época do ano.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade