PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva no leste de SP nesta sexta

O ar seco e o calor vão ganhar força sobre o estado no final de semana

6 set 2019 - 02h25
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação do vento frio e úmido associado a um sistema de alta pressão atmosférica, que está sobre o oceano, vai trazer instabilidade para o leste do estado de São Paulo nesta sexta-feira. No interior do estado, o sol e o ar seco continuam predominando. 

Instabilidade no leste do estado

A faixa leste do estado de São Paulo amanhece com o céu encoberto e garoa, nesta sexta-feira, 6 de setembro. Algumas áreas da Grande São Paulo começaram o dia com névoa, mas que já se dissipa. A nebulosidade persiste na capital paulista e chove a qualuer hora do dia, intercalando breves períodos de sol. Para o litoral paulista e o Vale do Ribeira a previsão é do dia seguir com céu nublado e chuva.  

Ar seco e calor a tarde no interior

Nas demais áreas do estado, uma massa de ar seco predomina e garante o sol e o tempo firme. Na região norte e noroeste do estado a umidade relativa do ar vai ficar entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia. Para não prejudicar a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde, a umidade do ar deve se manter acima de 60%.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Vai dar praia no final de semana

Neste final de semana, uma grande massa de ar seco deve ganhar força e predominar sobre todo o estado de São Paulo. A manhã será fria, mas a temperatura vai subir, com bastante calor a tarde. A previsão para sábado e domingo e de sol forte e tempo firme. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade