PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva nas capitais de SC, PR, SP, RJ e do leste e do Nordeste

Áreas de instabilidade se espalham pelo litoral do Sul e do Sudeste. Confira a previsão para todo o Brasil.

22 jun 2021 - 07h16
Compartilhar
Exibir comentários

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta do litoral da Bahia, mas deixa áreas de instabilidade em parte do leste do Nordeste.

Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sul e intensifica áreas de instabilidade sobre o interior da Região e também São Paulo. 

Áreas de instabilidades continuam crescendo em vários locais do Norte do Brasil e do extremo norte do Nordeste por causa da grande disponibilidade de umidade e de calor.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para 22/6/2021 - terça-feira

Para esta terça-feira, 22 de junho, a previsão é de um dia com temperatura amena e muita nebulosidade sobre a Região Sul do Brasil, mas o sol aparece um pouco. A chuva será frequente em toda a faixa leste, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis. Porto Alegre tem muitas nuvens e períodos com sol, mas não há  expectativa de chuva. Pode garoar pela manhã no centro-leste e norte do Paraná, incluindo a região de Ivaí de Londrina.

Para a Região Sudeste do Brasil, a previsão é de sol forte em praticamente todas as áreas de Minas Gerais. Há condições de pancadas de chuva à tarde apenas no Sul de Minas. Na cidade do Rio de Janeiro no centro-sul fluminense, no sul e centro-leste de São Paulo, incluindo o litoral e a capital paulista, a região de Campinas e de Sorocaba, a previsão de uma terça-feira com muitas nuvens, períodos com sol e condições para chuva fraca a moderada. O norte do estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo passam um dia com períodos de sol entre muitas nuvens.

A maioria das áreas da Região Centro-Oeste do Brasil tem uma terça-feira com sol forte, baixa umidade do ar e calor durante a tarde. O sul de Mato Grosso do Sul tem muitas nuvens e períodos com sol e a temperatura fica amena 

Na Região Nordeste do Brasil, esta terça-feira é com tempo instável na região do Recôncavo Baiano, com predomínio de céu nublado e chuva. No  litoral norte da Bahia, no interior de Sergipe e de Alagoas, chove várias vezes e o céu fica sempre com muitas nuvens. Na Chapada Diamantina, na região de Paulo Afonso, no agreste , litoral e na zona da mata de Pernambuco, no litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte, litoral do Ceará e  do Piauí, o sol aparece o dia todo e ocorrem algumas pancadas de chuva. Pancadas de chuva com raios acontecem a partir da tarde do norte e oeste do Maranhão, incluindo a região de São Luís.

Sol forte e tempo seco no Tocantins, no sul e leste do Pará, no sudeste do Amazonas e também na maioria das áreas de Rondônia. No norte de Rondônia, incluindo Porto Velho, no Acre, Amazonas e Roraima o sol aparece com força e a condições para pancadas de chuva com raios à tarde à noite.

Alertas meteorológicos para 22/6/2021

Terça-feira já é de atenção para chuva moderada a forte, com raios, ventos por vezes fortes no oeste e norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no extremo norte do Pará e no litoral do Maranhão.

Atenção para chuva fraca a moderada, mas com possibilidade de raios na região do Recôncavo Baiano. 

Atenção para chuva fraca a moderada no nordeste da Bahia, em  Sergipe, Alagoas e no litoral de Pernambuco ocorre .

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade