PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva não é mais ameaça aos desfiles em São Paulo

Nuvens com chuviscos ainda podem se formar. Vento marítimo ganha força e traz mais umidade do mar para a Grande SP

21 fev 2020 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade da frente fria que passou por SP hoje enfraqueceram mais rápido e antes do que o previsto nos dias anteriores. As nuvens carregadas se afastaram da Grande SP e não há mais ameaça de chuva moderada ou forte para a noite desta sexta, primeiro dia dos desfiles das escolas de samba. 

Mas não dá para descartar completamente a ocorrência de chuviscos e até chuva leve porque o vento marítimo tende a ganhar força no decorrer da noite.  Esse vento traz mais ar úmido do mar para a Grande São Paulo estimulando a formação de mais nuvens baixas, que podem provocar chuviscos e chuva leve. 

Esse tipo de nebulosidade deve predominar também durante todo o sábado de Carnaval. Por isso há risco de chuva fraca e chuviscos nos desfiles da madrugada do sábado, 22.

Sábado nublado e friozinho

A Grande São Paulo fica nublada no sábado de Carnaval e com temperatura baixa para esta época do ano. A sensação é até de um friozinho. A temperatura máxima deste sábado não deve passar dos 23°C. Há condições para chuviscos no decorrer do dia.

Segunda noite de desfiles 

O segundo dia dos desfiles no Sambódromo também deve ser com predomínio de céu nublado e com chance de chuviscos, tanto na noite do sábado, como na madrugada do domingo, 23. A temperatura fica amena. 

Domingo úmido

A infiltração de ar marítimo deve persistir durante o domingo alimentando a nebulosidade sobre a Grande São Paulo.

A previsão é de um dia nublado, com chance de um pouco de mormaço à tarde. Mas ainda pode chuviscar especialmente no começo da manhã. A temperatura continua baixa para os padrões de fevereiro.

Os períodos com sol voltam a ocorrer na segunda-feira e pode chover a partir da tarde.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade