PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva não dá trégua ao Sul do Brasil

A Climatempo alerta para o risco de novos deslizamentos nos próximos dias.

23 jan 2021 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva veio forte em várias áreas do Sul do Brasil na última semana, como previsto pela Climatempo. Os altos volumes entre Santa Catarina e o Paraná provocaram transtornos à população. Neste fim de semana a tendência é de valores acumulados mais baixos, mas ainda não vai parar de chover.

No sábado, 23 de janeiro, o dia segue com muitas nuvens e a chuva ainda acontece de forma frequente em Santa Catarina, no litoral e sudoeste do Paraná e na serra do Rio Grande do Sul. 

Nas demais áreas, a chuva é mais isolada. O sol predomina no centro-norte e na capital do Paraná e também na maior parte do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre.

No domingo, o fluxo de umidade que vem da Amazônia vai ajudar a reforçar as instabilidades no Sul do Brasil, portanto nuvens carregadas crescem no interior do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. A chuva acontece em vários momentos nestas áreas e com risco para temporal. No litoral de Santa Catarina chove a qualquer hora, mas com no máximo moderada intensidade.

Tendência

No decorrer da próxima semana, a formação de um novo ciclone extratropical na costa da Região vai favorecer o aumento da chuva novamente. Há risco para mais temporais, com grandes volumes acumulados. Na quarta-feira(27), a situação é de perigo para chuva muito volumosa em áreas do Rio Grande do Sul. Fique de olho nas atualizações nos próximos dias!

Foto: Climatempo

 

ALERTA

Como o solo está encharcado, qualquer chuva agora é motivo de preocupação. Com isso, a Climatempo mantém o alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade