PUBLICIDADE

Chuva na Grande SP não acabou

Áreas de instabilidade persistem nesta sexta-feira

5 mai 2017 - 09h23
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Grande São Paulo terá mais chuva nesta sexta-feira. As áreas de chuva que passaram pela região durante a manhã se deslocaram para o Vale do Paraíba e para o litoral norte do estado. Estas áreas de chuva avançam para a cidade do Rio de Janeiro, mas outra instabilidade vem do Paraná e para o sul do estado de São Paulo.

Na imagem do radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, as manchas vermelhas que aparecem na divisa com o Paraná representam chuva moderada a forte.

Foto: Climatempo

A previsão é que estas áreas de chuva avancem no decorrer da tarde sobre o sul de São Paulo e alcancem a região de Sorocaba e a Grande São Paulo no fim da tarde ou no comecinho da noite. Pode voltar a chover forte.

No decorrer da tarde, Grande São Paulo tem muitas nuvens, mas apenas chuva fraca em alguns locais.

Acompanhe a chuva com os 

Mais chuva para São Paulo

O estado segue instável nesta sexta-feira e várias pancadas de chuva são previstas. O dia já amanheceu com algumas pancadas e até a noite a chuva vai e volta intercalando com períodos de melhoria. Em alguns momentos a chuva vem com moderada a forte intensidade e até pode vir acompanhada de raios. Com isso, as temperaturas máximas não sobem muito.

Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

Foto: Climatempo

Fim de semana

O cavado se desloca no fim de semana e se afasta de São Paulo. Assim, as áreas carregadas também saem do estado. O primeiro fim de semana de maio será com predomínio de sol e tempo seco no interior paulista. A Grande  também terá períodos com som, mas com muita nebulosidade. O litoral pode ter chuva fraca e também ficará com muitas nuvens.

Como ficam as temperaturas no fim de semana?

A passagem de um cavado não faz o ar esfriar como uma frente fria. No fim de semana, a temperatura fica amena na Grande São Paulo e pelo litoral por causa do excesso de nuvens e pouco sol. Mas nas outras regiões, a temperatura fica amena à noite e a tarde será até um pouco quente.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade