2 eventos ao vivo

Chuva frequente no litoral de SE e de AL

Ventos marítimos e áreas de instabilidade ainda influenciam o leste do Nordeste

10 set 2019
20h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A previsão para esta quarta-feira (11) no litoral de Sergipe e de Alagoas, incluindo as capitais Aracaju e Maceió é de chuva fraca a moderada, a qualquer hora do dia, com muita nebulosidade e alguns períodos de sol. No litoral e no sertão da Bahia, no sertão de Sergipe e de Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba o sol aparece entre e há previsão de chuva passageira.

Por outro lado, uma grande massa de ar seco vai influenciar todas as demais áreas do Nordeste, nesta quarta-feira, 11 de setembro, e também nos próximos dias. 

Baixa umidade no ar

Em muitas áreas do interior a umidade relativa do ar vai chegar em níveis entre 12% e 21%, nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste da BA. Em áreas centrais da Bahia, Maranhão e Piauí, no centro-sul do Ceará e centro-oeste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco a umidade no ar vai chegar entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia.

Para não prejudicar a saúde humana, o nível de umidade no ar tem que ficar acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde. 

Foto: Climatempo

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

Quinta com menos chuva na costa leste do Nordeste

Nesta quinta, o sol e o ar seco vão seguir influenciando a Região e a chuva vai diminuir entre SE e AL. A previsão para a costa leste do Nordeste, da região de Salvador, até a região de Natal é de chuva fraca e passageira. Nas demais áreas não há previsão de chuva.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade