PUBLICIDADE

Chuva fraca sobre a Grande SP

Algumas áreas no interior paulista amanheceram com chuva e o tempo fica mais instável no decorrer da tarde. Forte queda da temperatura ocorre no fim de semana.

14 mai 2018 - 15h59
(atualizado em 15/5/2018 às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o estado de São Paulo fazendo a nebulosidade aumentar em diversas regiões paulistas na manhã desta terça-feira. Vários locais no centro-norte e no leste do estado amanheceram com chuva.

Chuva fraca na Grande SP

As áreas de instabilidade que estão hoje sobre o estado de São Paulo provocam chuva também na Grande São Paulo. Já choveu no fim da manhã na região Caieiras e de Mairiporã e também em bairros da zona norte da cidade de São Paulo. Por volta das 14 horas, a chuva caía fraca na região do aeroporto internacional em Guarulhos.

Pelo interior do estado, radares meteorológicos detectavam chuva moderada a forte às 14h45 na região entre Rincão, São Carlos e Guatapará.

Radares meteorológicos detectavam chuva fraca na região de Itajobi e chuva moderada por volta das 10 horas na região entre Piracicaba, Campinas e Tietê. Estas áreas de chuva não devem atingir a cidade de São Paulo de manhã.

Foto: Climatempo

Chuva em SP às 10 h - radares IPmet/UNESP

As condições para chuva aumentam durante e a tarde em toda as regiões do estado de São Paulo. As pancadas de chuva devem ocorrer também sobre a Grande São Paulo e há risco de raios. Pode chover com moderada intensidade. Por enquanto, não há motivo para alerta por causa da chuva.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares meteorológicos Climatempo-USP.

Semana instável

Duas frentes frias passam por São Paulo esta semana. A primeira passa pelo estado na  quarta-feira, 16 de maio, e a segunda frente fria está prevista para o próximo fim de semana, 19 e 20 de maio. Esta semana será com sol, calor e condições para várias pancadas de chuva no estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira, 16 de maio, as condições para pancadas de chuva a partir da tarde são maiores porque uma frente fria estará passando pelo litoral paulista.  Veja como fica o tempo no estado de São Paulo até o fim da semana.

Foto: Climatempo
Foto de Ricardo Bengas, São Joaquim da Barra (SP)

Frente fria forte

Outra frente fria vai passar pelo estado de São Paulo no próximo fim de semana, 19 e 20 de maio. Este sistema é forte e deve provocar chuva generalizada no estado de São Paulo. Há risco de temporais no fim de semana, inclusive na Grande São Paulo.

Frio à vista

Fique atento com a grande mudança da temperatura na semana que vem. O choque térmico será bastante acentuado em relação ao calor que deve predominar esta  semana.

A frente fria que chega a São Paulo no próximo fim de semana, 19 e 20 de maio, vem associada a uma forte massa de ar polar com deslocamento continental, pelo interior do centro-sul do Brasil. Este ar polar começará a baixar a temperatura no sábado, mas o resfriamento será mais intenso no domingo, 20, que será com sensação de frio em todo o estado.

A próxima semana será marcada por baixas temperaturas, com sensação de frio inclusive durante o dia, em todo o estado de São Paulo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade