PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte provoca alagamentos em Recife

Acumulado de chuva já está próximo dos 50mm. Tempo instável continua nos próximos dias

13 jun 2019 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva tem sido frequente em Recife nas últimas 48 horas. O aumento da instabilidade na costa leste do Nordeste, especialmente em Recife foi provocada pela circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera e os ventos úmidos que sopram do mar.

Estes dois fatores colaboraram para a formação de muitas nuvens carregadas e várias ruas da cidade estão alagadas nesta manhã de quinta-feira.

Dados do CEMADEN - Centro Nacional do Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, mostra que entre 10h da manhã de ontem e 10h de hoje, foram acumulados 91,4 milímetros na estação Porto. Na estação chamada Boa Vista choveu 81,8 milímetros. 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), mostram que em Recife, nas últimas 24 horas (período entre 9h de ontem e 9h de hoje) foram registrados aproximadamente 50 mm acumulados. Deste total, 34,8 milímetros caíram nas últimas 2 horas.

Nesta quinta-feira, a chuva continua a cair sobre o Recife com até forte intensidade várias vezes ao longo do dia. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, essa chuvarada toda, é normal nesta época do ano, em Recife. Ainda de acordo com o Inmet, o normal de chuva para a capital de Pernambuco no mês de junho é de 391 mm.

Amanhã (14), o tempo não vai mudar muito sobre a costa leste do Nordeste. O sol aparece entre muitas nuvens entre Recife e Natal e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia.  Em Recife, apesar da chuva diminuir um pouco de intensidade, continua intermitente de fraca a moderada. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade