PUBLICIDADE

Chuva forte em SP

Calor e passagem de frente fria formam nuvens carregadas em parte de SP

5 dez 2018 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

O calor e a chegada de uma frente fria ao litoral paulista estimularam a formação de nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira na Grande São Paulo e em alguns locais do interior e do litoral próximos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer desde o início da tarde e vão continuar no decorrer desta  quarta-feira. Não há expectativa de chuva generalizada, mas há risco de chuva moderada a forte, com curta duração. Também há risco de granizo e de rajadas de vento com até 70 km/h.

Na imagem de satélite,as nuvens mais carregadas aparecem como manchas em tons claros.

Foto: Climatempo

A base aérea de Guaratinguetá registrou granizo pouco depois da 13 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu uma rajada de vento com 54 km/h na cidade de São Paulo. Entre 14 horas e 15 horas, aproximadamente, choveu forte no Vale do Paraíba. O Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 19,2 mm em Canas, 17,8 mm em Rio Claro, 14,4 mm em Cachoeira Paulista.

Quinta-feira seca

O ar seco de origem polar voltam a se espalhar sobre o estado de São Paulo durante esta quinta-feira, diminuindo a temperatura e as condições para a formação de nuvens carregadas. Por isso, poucas áreas do estado de São Paulo terão chuva  nesta quarta-feira. A previsão é de sol e tempo seco, sem chuva, em praticamente todo o estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo. O litoral norte, o Vale do Paraíba e a divisa de São Paulo com Minas Gerais podem tem pancadas de chuva.

A temperatura amanhã não sobe tanto como hoje e a sensação de calor ainda predomina no estado.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade