PUBLICIDADE

Chuva forte em Belo Horizonte: 56% da chuva março em 24h

Risco de chuva forte no fim de semana também no Triângulo, Zona da Mata e Sul de MG.

2 mar 2018 - 11h46
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro fim de semana promete mais chuva para grande parte de Minas Gerais. Há risco de mais temporais, inclusive em Belo Horizonte. O tempo seco ainda predomina no norte e leste do estado, mas estas áreas também voltam a ter chuva a partir de segunda-feira.

Mais de metade da chuva de março em 24h

As áreas de instabilidade sobre região se desenvolveram na madrugada provocaram chuva forte na Grande Belo Horizonte. Na região da estação meteorológica de Santo Agostinho, no centro-sul da capital mineira, o INMET registrou 80,2 mm acumulados entre 9 horas do dia 1 e 9 horas do dia 2 de março. Foi um volume de chuva muito elevado para o período de 24 horas e correspondeu 56% da média de chuva para Belo  Horizonte em março, que é de 143 mm

Foto: Climatempo

Sul de MG e Zona da Mata

A Grande Belo Horizonte e todo o centro-sul de MG terão mais chuva no fim de semana. Neste sábado, o tempo permanece muito instável e as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, desde a madrugada ou pela manhã. Há risco de chuva forte.

O domingo terá maiores períodos com sol. As pancadas de chuva devem se começar durante a tarde, mas podem sem fortes.

Norte e Leste de MG

Uma massa de ar seco predomina sobre o Norte e Leste de Minas Gerais deixando estas regiões com menos nebulosidade. O sol fica forte o dia todo e faz bastante calor. Durante o fim de semana, estas regiões continuam quentes com pouca chance de chuva. Algumas pancadas poderão ocorrer na parte sul do Vale do Rio Doce. Mas a partir da segunda-feira, 5 de março, volta a chover no Norte e no Leste de Minas Gerais e há expectativa de chuva forte para a próxima semana.

Foto: Climatempo

Foto de Emerson Maurinele da Silva, Belo Horizonte (MG)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade