0

Chuva forte e volumosa na Região Sudeste

Grandes volumes de chuva podem ocorrer em muitas áreas da Região até 23 de novembro

17 nov 2017
14h38
atualizado em 19/11/2017 às 10h26
  • separator
  • comentários

Uma frente fria está avançando bem lentamente sobre a Região e a previsão é fique quase parada entre a costa fluminense  e capixaba pelo menos até o dia 23 de novembro. A presença desta frente, combinada com a circulação dos ventos sobre o Brasil em diversos níveis da atmosfera, vai fazer com que áreas de instabilidade fiquem persistentes sobre grande parte da Região Sudeste, provocando chuva por vários dias.

Chuva se espalha neste domingo e na segunda-feira

Durante o domingo, 19, com a frente fria chegando ao litoral do Rio de Janeiro, a chuva se espalha sobre a Região Sudeste. Pancadas de chuva são previstas para todos os estados, porém, sobre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais, as pancadas de chuva só devem ocorrer a partir da tarde e a chuva não deve se prolongar por muito tempo.

Já  nas demais áreas de Minas, em outras áreas do Rio e sobre o centro-norte  e leste de São Paulo, a chuva do domingo deve ser persistente e há risco de chuva moderada a forte. A Grande São Paulo e o litoral paulista podem ter chuva moderada e prolongada. Durante a segunda-feira, 20, a previsão é de tempo carregado com chuva a qualquer hora em praticamente todo o estado de São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul, no leste, no oeste e no no noroeste de Minas e no sul do Espírito Santo. Em todas estas localidades as condições seguem favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte ao longo do dia. Confira a previsão para a Região Sudeste para os próximo cinco dias.

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

Foto: Climatempo

Foto de Guilherme Henrique Gaspardi, Itapira (SP)

Grandes volumes de chuva

Esta próximas semana será marcada por muitas pancadas de chuva sobre a Região Sudeste. O mapa mostra a estimativa do volume de chuva sobre o Sudeste para o período de 20 a 24 de novembro de 2017. As manchas verdes indicam 100 mm ou mais acumulados em 5 dias.

 

Foto: Climatempo

Volume de chuva estimado para o Sudeste de 20 a 24 de novembro de 2017

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

Climatempo
  • separator
  • comentários
publicidade