PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte e ventania no Sul nesta quarta

São esperadas rajadas de vento de 70km/h a 100km/h na Região, de forma geral, mas algumas podem ser mais intensas

29 out 2019 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão atmosférica, na altura da costa do Rio Grande do Sul, associado ao calor e a alta umidade que vem do Norte do Brasil e a outra área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai vão causar bastante chuva na Região Sul nesta quarta-feira, 30 de outubro.

O litoral sul do Rio Grande do Sul e a região da Campanha vão ter um dia nublado e chuvoso. A previsão para a região de Santa Maria, Porto Alegre e Uruguaiana é de chuva a qualquer hora, mas o sol ainda vai aparecer entre muitas nuvens em alguns momentos. 

Nas demais áreas do estado gaúcho, em Santa Catarina e no centro-leste e sul do Paraná, incluindo Florianópolis e Curitiba, a previsão é de um dia com sol e pancadas de chuva entre entre a tarde e a noite, mas de forma localizada. Não deve chover no noroeste do Paraná.

Risco de temporais no RS

Praticamente todo o Sul, desconsiderando apenas o noroeste do Paraná, pode ter rajadas de vento com 70km/h a 100km/h. Porém, algumas rajadas podem novamente superar os 100 km/h, como ocorreu nos últimos dias.

A chuva vai ser forte e volumosa no centro-sul do Rio Grande do Sul. O sul e leste do estado ficam em alerta para temporais. As demais áreas do Rio Grande do Sul e o sul e oeste de Santa Catarina fica em estado de atenção.

Apesar do risco ser maior no estado gaúcho, não dá para descartar a condição de chover com moderada a forte intensidade em Santa Catarina e no Paraná.

Foto: Climatempo

Foto de Eder Luiz de Mello, Santa Maria (RS)

Quinta com menos chuva no RS

A chuva vai perder força no Rio Grande do Sul nesta quinta, 31 de outubro. A entrada de um pouco de ar frio de origem polar vai reduzir a chuva e também fazer a temperatura cair. 

A previsão é de sol entre muita nebulosidade no sul do estado. Na região de Santa Maria, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral norte gaúcho o dia vai ser chuvoso e nublado, com temperatura amena. A chuva vai se concentrar pela madrugada e manhã, mas tem previsão de garoa à tarde e à noite.  

Os outros locais do Rio Grande do Sul, a região da Grande Florianópolis e o sul de Santa Catarina vão ter chuva a qualquer hora e períodos de sol entre muitas nuvens.

Para as demais regiões de Santa Catarina e para o Rio Grande do Sul, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, e que podem ser moderadas a fortes. Pode chover forte em Curitiba.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade