PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte deixa Grande SP em atenção para alagamentos

Temporais ocorrem também no interior

25 fev 2020 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Chuva se intensifica sobre a Grande São Paulo

Muitas nuvens carregadas crescem sobre o todas as regiões do estado de São Paulo por causa do calor e da umidade do ar elevada. Há risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento no decorrer desta terça-feira em todo o estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.

Por volta das 17 horas, radares meteorológicos já registravam chuva moderada a forte no Grande ABC e também em municípios do norte e oeste da Grande São Paulo, como Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar, Caieiras e Santana de Parnaíba.

Bairros da zona norte da capital já começaram a sentir o aumento da chuva. Chuva moderada a forte também já é observada em áreas da zona leste da capital.

O CGE colocou toda a zona norte da capital em atenção para alagamentos a partir das 16h50. Esta região ontem foi a primeira a entrar neste estado ontem. Às 17h 40, as zonas oeste, centro e marginal Pinheiros também entraram em atenção para alagamentos e logo depois, toda a cidade entrou em atenção.

Por colta das 17h40, olhando da região da Vila Mariana para as zonas norte e oeste da capital, a visão era de um céu muito escuro, indicando nuvens bastante carregadas de água.

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

Trovões eram ouvidos na Climatempo às 17h57.

Aumento do calor

Na cidade de São Paulo, a temperatura na tarde da terça-feira de Carnaval chegou até 30,3°C na medição do INMET em Interlagos, na zona sul da capital. O Mirante de Santana, na zona norte, registrou 29,0°C, na medição convencional. Este foi o dia mais quente do Carnaval 2020 na capital paulista.

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade