PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva forte avança para João Pessoa e Natal

Áreas de instabilidade provocam chuva volumosa por várias horas e há risco de alagamentos

10 jun 2019 - 03h05
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram no mar e avançaram para a costa leste do Nordeste espalhando nuvens carregadas entre o litoral leste do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Fortes pancadas de chuva começaram a ocorrer na região da Grande João Pessoa no início da madrugada desta segunda-feira, 10 de junho. A situação é de atenção porque esta instabilidade vai persistir por várias horas e a tendência é de aumento da chuva. O litoral de Pernambuco também é afetado por estas áreas de instabilidade, mas com menor intensidade.

Muita chuva na Grande João Pessoa

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 45mm em João Pessoa entre meia-noite e 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 10 de junho. Mas pelas medições do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - o acumulado de 3 horas ( entre 2320 horas do domingo e 2h20 de hoje) já passava dos 50 mm, o que é muita chuva para este período. Confira alguns volumes:

João Pessoa

Centro: 38,4 mm

Bairro do Cristo: 46,8 mm

Tambauzinho: 52,8 mm

Cuiá: 47,6 mm

Manaíra: 40,6 mm

Grotão: 41,6 mm

Bayeux

Jardim Planalto: 43,6 mm

São Bento: 55,6 mm

Cabedelo

Renascer: 36,8 mm

Com a persistência das áreas de instabilidade, a chuva deve prosseguir por muitas horas ainda, pelo menos por toda a manhã desta segunda-feira, 11. Os acumulados vão aumentar e há preocupação com alagamentos e outros transtornos causados pelo excesso de chuva.

A população que mora em área de risco deve ficar atenta e seguir as orientações da defesa civil.

Foto: Climatempo

Forte instabilidade avança do mar para o RN e PB

Risco de chuva forte em Natal

Estas áreas de instabilidade que avançam do mar devem atingir também a região de Natal capital do Rio Grande do Norte. A situação é de atenção para chuva forte e volumosa e eventualmente com raios e fortes rajadas de vento.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade