PUBLICIDADE

Chuva forte alaga na Grande SP

Temporais continuam sobre o estado de São Paulo

20 dez 2017 - 18h02
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o calor e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas cresceram sobre o estado de São Paulo e espalharam fortes pancadas de chuva sobre diversas regiões do estado nesta quarta-feira. Choveu forte pelo interior, na Grande São Paulo e no começo da noite e a chuva se espalhou também pelo litoral.

Alagamentos na Grande SP

Segundo informações do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - o rio Verde transbordou na região do bairro de Itaquera, na zona leste da capital. Às 20 horas, toda a cidade de São Paulo permanecia em atenção para a alagamentos. Até esta hora foram registrados 8 pontos com alagamento, sendo que 5 ainda estavam ativos, 3 intransitáveis em Itaquera.

Pela medição do CGE choveu 34,2 mm na região de Aricanduva entre 17 e 19 horas e 31,0 mm em Itaquera.

Segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -, entre 16h30 e 17h30 choveu de 15,0 e quase 30,0 mm em diversas áreas de Santo André e de e São Bernardo do Campo. A região da Vila Bastos, em Santo André teve 29,5 mm em apenas 1 hora. Mas a chuva estava aumentando no Grande ABC. Em Mauá, o acumulado entre 17h10 e 18h10 foi de 48,3 mm no Jardim Capuava e de 44,2 mm no Jardim Rita, em Santo André.

Por volta das 20 horas, a áreas de chuva já haviam enfraquecido em muitas áreas da Grande São Paulo. Municípios no leste da região ainda tinham chuva forte. Porém, ainda pode chover forte no decorrer da noite na capital e da Grande São Paulo por causa de outras áreas de chuva que avançam do interior do estado. Há risco para alagamentos.

Confira quanto choveu na Grande SP em apenas 6 horas

Foto: Climatempo

Chuva na Grande SP em 20/12/17

Interior e litoral

As áreas de instabilidade se espalham pelo interior e pelo litoral. Fortes pancadas de chuva continuam a ocorrer durante a noite desta quarta-feira. No Guarujá, a chuva ainda caía com raios por volta das 20 horas.

Segundo o INMET, choveu 30,0 mm em Marília em apenas 1 hora, entre 18 e 19 horas. Tecnicamente 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.

Confira alguns volumes de chuva elevados 

Foto: Climatempo

Temporais em SP em 20/12/17

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Foto de Solange Camacho, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade