PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva em Salvador supera a média para maio em 13 dias

Nos últimos seis dias, a capital baiana recebeu quase 240 mm de chuva, 85% da média normal para maio. Veja a previsão do tempo para os próximos dias.

13 mai 2020 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas que estavam sobre o mar próximas à região de Salvador provocaram muita chuva sobre a capital baiana entre a noite da terça-feira, 12, e a madrugada desta quarta-feira, 13 de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 92,7 mm de chuva sobre Salvador.  Foi o maior acumulado em 24 horas em 2020 e também a maior chuva na região de Salvador, no período de 24 horas, desde o fim de novembro de 2019, quando choveu 105,3 mm entre os dias 26 e 27 daquele mês..

Muitas áreas de instabilidade atuaram sobre a região de Salvador nos últimos dias.  O INMET registrou quase 238 mm de chuva entre os dias 8 e 13 de maio, o que corresponde 85% da média de chuva para todo mês de maio.

Depois da chuva volumosa que caiu entre os dias 12 e 13 de maio, o total de chuva acumulado no mês subiu para 311,6 mm, volume que está 11% acima da média normal para o mês, que é de aproximadamente 280 mm.

Foto: Climatempo

Foto de Jamile César, Salvador (BA)

Previsão do tempo para os próximos dias

Nesta quinta-feira e até o próximo sábado todo o litoral da Bahia terá períodos com sol e algumas pancadas de chuva ao longo do dia, porém com fraca a moderada intensidade.  Não há expectativa de que volte a chover forte em Salvador até o sábado, 16 de maio.

Porém entre o domingo e a segunda feira a passagem de uma nova frente fria pelo litoral da Bahia poderá aumentar novamente as áreas de instabilidade.   Assim não se pode descartar que no começo da próxima semana a chuva volte aumentar novamente sobre a região da capital baiana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade