PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva em quase todo o Norte do Brasil

Situação de atenção na Região nesta quinta-feira.

25 mar 2020 - 23h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quase toda a Região Norte do país deve ter tempo instável nesta quinta-feira, 26 de março, e risco de chuva forte.

Apenas o centro-norte de Roraima, incluindo Boa Vista, tem previsão de sol forte e nenhuma chuva. No centro-sul de Rondônia e no norte do Amapá deve chover a qualquer hora e ter poucas aberturas de sol. O sol vai brilhar forte por várias horas nos outros locais da Região, incluindo Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Belém e Macapá, mas vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. A região de Palmas já pode ter pancadas de manhã, intercaladas com períodos de sol.

Situação de atenção

O sul do Amazonas, o leste do Acre e o estado de Rondônia estão com  alerta para temporais nesta quinta-feira, 26 de março. Enquanto, em praticamente todas as outras áreas do Norte há risco de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, mas de forma isolada, e que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo

Foto de Roberto Meira, Belém (PA)

Belém tem mês mais chuvoso desde 1961

O volume de chuva que já caiu sobre Belém em março de 2020 é impressionante. Do dia 1 até 9 horas do dia 25 de março, o INMET registrou 866,7 mm, que correspondem a 92% de chuva acima da média normal para março que é de 450 mm. 

Março de 2020 está sendo não apenas o março mais chuvoso, mas o mês mais chuvoso em Belém desde 1961.

Tendência para os próximos dias

As áreas de instabilidade vão persistir sobre praticamente todo Norte do Brasil

Nesta sexta, 27 de março,  o norte de Roraima vai continuar com tempo firme. No sul de Rondônia, leste do Acre, norte do Amapá e centro-oeste do Pará a chuva será frequente, com poucas aberturas de sol. A previsão para as demais áreas no Norte é de sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade