PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva em MT nesta quarta-feira

Mato Grosso tem previsão de chuva até o final de semana.

27 ago 2019 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de Mato Grosso tem previsão de chuva até o final de semana. Nas demais áreas do Centro-Oeste uma massa de ar seco predomina, a semana vai ser ensolarada, seca e com grande amplitude térmica.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, áreas do norte e oeste do Mato Grosso têm previsão de pancadas chuva, com raios e trovoadas isoladas, a partir da tarde. 

Calor e ar seco predominando na Região

Nas demais áreas de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, em Goiás e no Distrito Federal, incluindo as capitais Campo Grande, Goiânia e Brasília, a previsão é de sol forte. Pela manhã o céu fica com muitas nuvens e a temperatura, agradável, mas a tarde fica ensolaradas, faz bastante calor e a umidade relativa no ar fica abaixo de 20%. Apenas no leste e no sul de Mato Grosso do Sul a umidade no ar vai ficar próxima dos 30%. Estes índices estão muito abaixo do ideal para a umidade no ar não prejudicar a saúde humana, que é acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Climatempo

Foto de Avelar, Cuiabá (MT)

Tendência para os próximos dias

Até a sexta-feira (30) a previsão é que as pancadas de chuva ainda se concentrem em Mato Grosso. No final de semana  a instabilidade vai ganhar força com a entrada de uma frente fria no Centro-Oeste. Deve chover em praticamente todo o estado de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. A entrada do ar mais frio causa declínio de temperatura durante o domingo, inclusive nas capitais Campo Grande e Cuiabá. Nas outras áreas o sol e o ar seco ainda vão predominar.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade