PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva em BH está 25% acima da média

Veja como fica o tempo no fim de semana

17 jan 2020 - 12h56
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva não dá trégua para a cidade de Belo Horizonte. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01/01 até às 9h da manhã de hoje 17/01, foram acumulados 411,7 milímetros de precipitação, 25% acima da média que é de 329,1 milímetros. 

Nesta sexta-feira, já houve registro de chuva forte durante a madrugada e primeiras horas do dia na capital mineira. Entre 2h00 da manhã e 9h00 choveu aproximadamente 20 milímetros, segundo o Inmet.

Os meteorologistas alertam para o risco de chuva forte no decorrer do dia no centro-sul de Minas Gerais, principalmente na zona da mata e na Grande Belo Horizonte. Só não há expectativa de chuva para o norte do estado onde o ar está mais seco e o sol brilha forte. 

Foto: Climatempo
Foto: Silvano - Belo Horizonte - MG

Fim de semana

Neste sábado, a frente fria se afasta para o alto mar, mas ainda há muita infiltração marítima chegando ao continente o que mantem o céu nublado com chuviscos na região da zona da mata mineira.

Muitas áreas de instabilidade se espalham sobre Minas Gerais. No triângulo mineiro há potencial para chuvas fortes e o maior risco para temporais é para região de Caratinga, principalmente na madrugada e início de manhã.  

O norte do estado de Minas Gerais, segue com a presença de um ar mais seco, com muito sol sem chuva.

No domingo, as áreas de instabilidade perdem força e ocorrem maiores períodos de sol sobre Minas Gerais e a temperatura sobe mais. Na maioria das áreas, inclusive em Belo Horizonte, ocorrem pancadas de chuva isoladas a tarde. Só não deve chover no Vale do Jequitinhonha e nos municípios localizados ao norte do estado. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade