PUBLICIDADE

Chuva e temperatura amena no RJ

O fim desta semana será marcado por chuva no estado do Rio de Janeiro. A mesma condição é válida para a capital, que vai ter tempo úmido e friozinho.

10 nov 2021 17h33
ver comentários
Publicidade

Foto: iStock

A circulação de ventos que sopram constantemente do mar contra a costa, vão deixar o tempo instável no Rio de Janeiro, ao longo do fim desta semana. A temperatura da superfície do mar, está mais quente do que o normal próximo a costa do estado, e isso favorece a condição de chuva.

Céu nublado e temperaturas amenas

Entre esta quinta-feira, 11 de novembro, e a próxima sexta-feira, 12, o predomínio será de tempo encoberto com pancadas de chuva. As precipitações vão ocorrer de maneira irregular ao longo dos dias, ou seja, pancadas que intercalam com períodos de céu nublado. 

Os volumes de chuva não serão elevados, mas as pancadas podem ser pontualmente fortes, e mais frequentes em algumas áreas do estado. Por causa do tempo mais fechado, a temperatura vai ficar amena sobre o Rio de Janeiro. 

À partir do fim de semana, a chuva começa a perder força sobre o estado, e as áreas de tempo firme ganham mais espaço. A temperatura também volta a subir, gradualmente. 

Previsão para capital 

Na capital fluminense, a quinta e a sexta-feira vão começar com céu nublado e condição para garoa ao amanhecer. A chuva ganha força entre os períodos da tarde e da noite. A temperatura não vai subir muito, a máxima na quinta-feira é de 24ºC e na sexta-feira, a máxima não passa dos 22ºC. É somente na próxima segunda-feira, dia 15, que o sol volta a brilhar forte sobre o Grande Rio. 

Climatempo
Publicidade
Publicidade