PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva e tarde quente em SP nesta sexta

Uma frente fria traz mais chuva durante o fim de semana.

30 mai 2019 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão atmosférica influencia São Paulo nesta sexta-feira, 31 de maio, e traz chuva para quase todo o estado. Uma frente fria traz mais chuva durante o fim de semana.

A instabilidade afeta cidades do oeste, centro, sul e leste do estado de São Paulo, como a região de Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba, Santos, Taubaté, Campinas e a Grande São Paulo. Por todas essas regiões, pode chover na madrugada e ao amanhecer,  mas o tempo abre ainda durante a manhã e o sol predomina até o meio da tarde, o que fará com que a temperatura suba e faça calor. Também há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Para o norte e noroeste do estado, a previsão é de sol, calor e tempo firme.

Foto: Climatempo

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

Tendência para o final de semana

No sábado, primeiro dia de junho, o centro-sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, vai amanhecer com temperatura amena e com muitas nuvens. Ao decorrer da manhã o tempo abre e o sol aparece, voltando a chover a partir da tarde. Nas outras áreas do estado, o sábado será de tempo firme, sol e calor.

É no domingo que uma nova frente fria entra em São Paulo e fecha o tempo na maioria das regiões do estado. A região do Vale do Ribeira terá um dia nublado, com chuva forte e volumosa. O oeste, sul e parte do leste do estado, incluindo a região da capital paulista, terá predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora.

O noroeste, o centro e o Vale do Paraíba terão sol forte durante o dia e pancadas de chuva com raios a partir da  tarde. Há risco de chuva moderada a forte nestas áreas. O norte é a única região sem previsão de chuva. O tempo será com sol forte. A temperatura máxima deve cair em todo o estado.

Temperatura em declínio

A nova frente fria que chega a São Paulo no fim de semana vai trazer mais ar frio de origem polar. A temperatura vai cair mais na segunda-feira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade