PUBLICIDADE

Chuva e queda da temperatura em SP

Passagem de frente fria mudou o tempo em todo o estado. Semana será instável.

14 out 2018 - 00h14
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes pancadas de chuva e rajadas de vento voltaram a ocorrer no estado de São Paulo na tarde e noite do sábado, 13 de outubro, com o impacto da chegada de outra frente fria depois de uma tarde quente.

As áreas de instabilidade desta frente fria ainda influenciam São Paulo neste domingo deixando todo o estado com muitas nuvens e chuva. A temperatura tem queda acentuada especialmente no leste do estado, onde estão a capital e o litoral.

Temperatura amena na Grande SP

Depois de um sábado quente, com temperatura de até 30°C, a Grande São Paulo volta esfriar. A temperatura fica amena o dia todo e muitas pessoas vão ter uma sensação de friozinho. A nebulosidade esconde o sol e pode chover várias vezes, com até moderada intensidade. O vento sopra moderado e frio.

A temperatura já terá uma elevação na segunda-feira, mas o calor do sábado não volta pelo menos até terça-feira. Veja como fica a temperatura na cidade São Paulo.

A animação de imagens de satélite mostra as nuvens carregadas que passaram no sábado, 13, sobre a Grande SP. Na capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, choveu 16,8 mm em Santo Amaro entre 14h e 20h. No mesmo período choveu 16,0 mm na Capela do Socorro, 14,0 mm em Parelheiros, 13,5 mm na Vila Prudente, 12,8 mm na Vila Mariana, 11,0 mm em São Mateus, 10,5 mm em Cidade Dutra e 10,4 mm no Ipiranga.

Foto: Climatempo

Mais chuva no litoral

Chuva, céu nublado e temperatura amena também predominam no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o que vai dificultar a volta para casa terminando o fim de semana prolongado.

Atenção na rodovia dos Tamoios que liga São José dos Campos a Caraguatatuba: a rodovia foi liberada às 10h30 do sábado, 13, após queda de barreiras, mas novos problemas podem ocorrer com a expectativa de chuva persistente para este domingo. Não deve chover de forma intensa como na quinta-feira, 11 de outubro, mas o solo está encharcado e qualquer chuva poderá causar outras quedas de barreira. Choveu forte no litoral norte no fim da tarde do sábado, mas a chuva não se prolongou por muito tempo.

Interior com risco de temporal

O domingo é com nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora em todo o interior de São Paulo. A temperatura cai em todas estas áreas. Barretos teve quase 37°C no sábado. Há risco de raios e ainda pode chover forte vários locais, especialmente no norte centro-norte e oeste do estado.

No sábado, 13, José Bonifácio teve rajada de 79 km/h, São Miguel Arcanjo de 74 km/h e Cachoeira Paulista de 70 km/h. Os dados são do INMET.

Semana instável

O estado de São Paulo passa esta semana com tempo instável. Até a terça-feira, a maior parte do estado pode ter chuva a qualquer hora do dia. Os períodos com sol e a temperatura aumenta entre quarta e sexta-feira, mas tem previsão de outra frente fria para fechar a semana.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, São Paulo, SP

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade