PUBLICIDADE

Chuva e mar agitado na costa leste do Nordeste

Feriado segue instável em algumas capitais

6 set 2017 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre a costa leste do Nordeste do Brasil e uma grande quantidade de nuvens se espalha pela faixa litorânea entre o sul da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte.

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, das 9hs da manhã de ontem (05), até 9hs da manhã desta quarta-feira (06), já foram acumulados 40 milímetros de chuva em Aracaju. Já, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) reportou nas últimas 24 horas um acumulado de 56 milímetros em uma das estações que possui na capital sergipana. Em Salvador, neste mesmo período, somando os dados de chuva de todas as estações que o órgão possui na cidade foram registrados um total de 78,9 milímetros.

No Brasil, no período entre 9hs da manhã de terça-feira (05) até 9hs da manhã desta quarta-feira (06), o maior acumulado de chuva ocorreu na cidade de Itabaianinha em Sergipe, que registrou 52,6 milímetros de chuva, segundo o Inmet.

Foto: Climatempo
Foto: Janice Oliveira - Aracaju - SE 

Feriado da Independência

Neste feriado de sete de setembro, o tempo ainda fica bastante instável com risco de chuva grossa e frequente em alguns momentos nas capitais: Natal, Maceió e Aracaju. Nas demais áreas da costa leste, a chuva acontece de forma rápida sem esconder o sol.

No oeste e no litoral do Maranhão, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva de forma isolada. O ar úmido vai chegar ao sertão nordestino e provoca aumento da nebulosidade, mas quase nenhuma chuva. Nas demais áreas do nordeste, o tempo segue firme e seco.

Mar agitado

Nesta véspera de feriado, a intensificação dos ventos sobre o oceano ao largo da costa deixa o mar agitado com previsão de ressaca entre o litoral de Ilhéus (BA) até João Pessoa (PB). Ao longo do feriado de sete de setembro o mar continua agitado na costa nordestina.

Acompanhe a previsão para o Nordeste aqui

O feriado prolongado de 7 de setembro promete sol e calor em grande parte do Brasil. Algumas áreas terão mais instabilidades e chuva. Acompanhe no vídeo abaixo a previsão do tempo por Região dia a dia para todo o feriadão!

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade