PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva e frio no Sudeste

Capitais podem ter recorde de frio

1 jul 2017 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva de uma frente fria se espalha só pelo leste do Sudeste, mas vento o frio e úmido de sua forte massa de ar polar é sentido também no interior da Região e faz a temperatura baixar.

O tempo muda no Espírito Santo neste domingo, depois de um dia com muito sol. Muitas nuvens se formam pelo estado e volta a chover, mas com fraca a moderada intensidade. O vento pode ser forte no litoral e a temperatura cai também em .

O tempo permanece instável no Rio de Janeiro, com céu nublado e chuva no decorrer do dia em todo o estado. A sensação de frio será grande no primeiro domingo de julho no Rio de Janeiro. A  pode ter a tarde mais fria do ano até agora.

O vento frio e úmido chega a Minas Gerais e muitas nuvens se formam no centro-sul e no leste do estado, mas a chance de chuva é baixa. Pode chover fraco em algumas áreas da Zona da Mata. A umidade aumenta em  e a temperatura também cai. A tarde do domingo deve ser uma das mais frias do ano até agora.

A temperatura cai mais em todo o estado de São Paulo. A chuva persiste no litoral e pode garoar no decorrer do dia na Grande São Paulo, na região de Sorocaba, nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Muitas nuvens se formam até nas áreas mais centrais do estado de São Paulo. As fortes rajadas do vento frio de uma grande massa de ar polar serão sentidas pelo interior paulista. A  fica gelada o dia todo e poderá bater recorde de tarde mais fria do ano.

O centro da forte massa de ar polar que chegou ao Brasil fica os próximos dias sobre o mar, ao largo da costa da Região Sul, mas seus ventos gelados serão sentidos entram no interior do país.

Está mantida a previsão de uma possibilidade de nevar entre a tarde deste domingo,2, e a madrugada da segunda-feira 3 de julho, na parte mais elevada do parque nacional do Itatiaia, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. 

Uma estação meteorológica instalada dentro do parque a 2470 metros de altitude registrou 0,4°C de temperatura mínima no de 1 de julho, mas até 22 horas ainda não havia registro de precipitação. A temperatura por volta das 22h30 era de 5,6°C.

Foto: Climatempo

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

!

O . É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade