PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva e frio na Grande SP no fim de semana

Inverno termina com passagem de frente fria pelo estado de SP que afasta o calorão por vários dias

20 set 2019 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria espalharam muita nebulosidade e chuva sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 20 de setembro. Choveu forte e com raios em alguns locais. O tempo fica mais instável no fim de semana, o último do inverno de 2019, e a temperatura cai. A passagem de outra vai deixar a Grande São Paulo fria na primeira semana da primavera.

Sábado com pancadas de chuva

Nuvens carregadas continuam por quase todo o estado de São Paulo neste sábado, 21 de setembro. Na Grande São Paulo, no sul e leste do estado, incluindo a região de Sorocaba e o Vale do Paraíba, o dia é com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena.

Pancadas de chuva com raios, moderadas a fortes, podem ocorrer em vários locais do interior paulista. A temperatura já não fica tão alta como nos últimos dias, mas a sensação ainda é de abafamento.

O litoral tem um dia nublado, com chuva e temperatura baixa. O vento sopra moderado.

Domingo frio na Grande SP

O inverno termina com a passagem de outra frente fria pelo litoral paulista que vai fazer a temperatura cair mais na Grande São Paulo. O domingo, 22 de setembro, será nublado, com chuva e frio também na cidade de São Paulo.

Chuva e temperatura baixa também devem ser observados pelo litoral, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba.

Não tem mais previsão de chuva para a região de Sorocaba e de Campinas, mas com o sol fraco e o vento frio soprando moderado o dia todo, a sensação será de friozinho no último dia do inverno de 2019.

A região de Campos do Jordão, de Mococa e de Franca podem ter pancadas de chuva com raio e que podem ser moderadas a fortes.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Primavera começa fria na Grande SP

A primavera começa oficialmente às 4h50min da madrugada da segunda-feira, 23 de setembro, pelo horário de Brasília.

A presença de vento frio de origem polar, a chuva e o excesso de nebulosidade de áreas de instabilidade vão deixar a temperatura baixa na Grande São Paulo durante toda a primeira semana da primavera. As temperaturas máximas não devem passar dos 25°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade