PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva e ar polar em SP nesta sexta-feira

Frente fria avança sobre o estado

8 jun 2017 - 23h05
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte frente fria avança sobre São Paulo espalhando chuva e frio pelo estado nesta sexta-feira.

No oeste do estado de São Paulo, o tempo já começou a mudar na noite desta quinta-feira. A chegada do vento frio fez a temperatura cair bruscamente em Presidente Prudente. O aeroporto local registrava 26°C às 19h e às 20h, a temperatura cai para apenas 19°C.

As áreas de instabilidade e o ar polar desta frente fria espalham a chuva e o frio por todo o estado no decorrer desta sexta-feira.

Foto: Climatempo

Da mesma forma como ocorreu em e, a temperatura cai muito por todo o estado. A sensação de frio já estará predominando antes fim da tarde e diante do calor que fez nesta quinta-feira, o choque térmico será grande! A temperatura cai ao longo do dia em todo o estado, e as mínimas serão observadas durante a noite e não ao amanhecer como ocorre na maior parte do ano. As rajadas de vento vão aumentar ainda mais a sensação de frio. Na , a temperatura chegou a 27°C e nesta sexta-feira já não deve passar dos 20°C.

Tempo de manhã

Todo o estado de São Paulo tem uma sexta-feira com muita nebulosidade e chove já pela manhã na maioria das regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo. A chuva não deve ser intensa, mas algumas rajadas de vento podem ser fortes, de 60 km/h a 80 km/h.

Tempo à tarde

No oeste e no sul do estado não deve chover mais durante a tarde e o sol até pode aparecer, sempre em meio a muitas nuvens. Mas a Grande São Paulo, o litoral e as outras regiões do estado ainda podem ter chuva durante a tarde. A temperatura cai mais e a sensação de frio aumenta com o vento frio de origem polar soprando constante por todo o estado.

Tempo à noite

A tendência é de diminuição da nebulosidade e da chuva, mas aumento do frio. Ainda pode chover fraco, chuviscar especialmente no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. A sensação de frio já poderá ficar abaixo dos 10°C em várias regiões do estado.

Foto: Climatempo

Fim de semana

O ar polar atua com muita força sobre São Paulo no fim de semana. Os dias 10 e 11 de junho devem ser os mais frios do ano até agora em todas as regiões do estado, com temperaturas abaixo dos 10°C ao amanhecer. As menores, iguais ou abaixo dos 5°C, devem ser registradas na divisa com o Paraná, no Vale do Ribeira e na Serra da Mantiqueira. Veja como vai ficar a temperatura em  e em .

A  deve bater o recorde de frio para este ano na madrugada do sábado com temperatura em torno dos 7°C. 

O segundo fim de semana de junho será típico de inverno, com sol e frio. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho à 1h24, hora de Brasília. Veja como vai variar a temperatura em algumas cidades paulistas nos próximos dias.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade