PUBLICIDADE

Chuva diminui sobre o Sudeste nos próximos dias

Calor aumenta em todos os estados

7 fev 2018 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

O padrão de chuva sobre o Sudeste do Brasil começa a mudar novamente a partir desta quinta-feira (8), com a diminuição das áreas de instabilidade sobre a Região. A chuva muito volumosa, que caiu neste início de fevereiro, fez rios transbordarem no leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, causando prejuízos e deixando famílias desalojadas. 

O nível do Rio Doce atingiu a cota de transbordamento nesta quarta-feira, nas cidades de Governador Valadares (MG) e Linhares (ES), segundo monitoramento do Serviço Geológico do Brasil.

A tendência agora é da diminuição da chuva sobre as áreas críticas do leste de Minas Gerais e do Espírito Santo. Toda a Região Sudeste pode esperar por pouca chuva nos próximos dias. 

Tempo nesta quinta-feira 

Nesta quinta-feira (8), a Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) se aproxima do Brasil e isso vai estimular o enfraquecimento das instabilidades sobre o Sudeste. São Paulo e o Rio de Janeiro terão um dia de sol forte desde as primeiras horas da manhã, com mais calor e previsão de algumas rápidas pancadas de chuva. O litoral fluminense, litoral paulista e o sul do estado de São Paulo não devem ter chuva nesta quinta-feira. 

O sol também aparece com força em Minas Gerais e são esperadas algumas pancadas de chuva a partir da tarde, que ainda poderão ser moderadas à fortes de maneira localizada. Uma situação bem diferente dos últimos dias. "Não há previsão de chuva generalizada e nem de grandes volumes como os registrados no fim de semana passado", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

O Espírito Santo fica com um pouco mais de nebulosidade e chuva a qualquer hora, mas em geral de moderada intensidade, sem alerta de chuva intensa.   

Confira aqui as temperaturas para Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) nos próximos dias. 

Foto: Climatempo
Foto: Beatriz Pegorim. Passa Quatro/MG

Tendência para o Carnaval no Sudeste

As áreas de instabilidade vão enfraquecer cada vez mais e o feriado prolongado do Carnaval será marcado por muito sol e bastante calor na Região. O centro-leste e norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e muitas áreas do Rio de Janeiro vão passar boa parte do feriadão com tempo seco e quente. São Paulo também terá várias horas de sol forte e apenas pancadas de chuva passageiras. 

Uma frente fria está prevista para chegar ao litoral paulista só na segunda-feira (12) e deve avançar para o Rio de Janeiro na terça-feira (13). 

Quer saber mais detalhes do feriadão?

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade