PUBLICIDADE

Chuva de frente fria chega com vento forte a SP

Atenção para brusca queda da temperatura no decorrer do dia e chuva forte.

19 mai 2018 - 09h20
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

As áreas de instabilidade de uma frente fria avançam sobre o estado de São Paulo e a chuva se espalha rapidamente. Por volta das 8 horas, as primeiras pancadas de chuva já ocorriam até na Grande São Paulo. Entre 8 e 9 horas, o Centro nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 18,8 m em apenas 1 horas na região de Juquitiba. Por volta das 9 horas, chovia com moderada a forte intensidade sobre vários locais da cidade de São Paulo.

Estas áreas de instabilidade estão em deslocamento pelo estado de São Paulo. Elas se formaram na vanguarda do sistema frontal que avança sobre o estado e muda o tempo neste final de semana. No início da manhã a chuva se estendia desde Miracatu, no sudeste do estado, passava pela região central e ia até o noroeste paulista, com muitos raios e chuva. Por volta das 08:30 já estava chegando à região de Ibiúna, bem perto da Grande São Paulo (a sudoeste da capital). 

Chuva forte

No decorrer deste sábado, a chuva se espalha por todo o estado. Deve chover também à tarde e em parte da noite. Além de raios, há risco de chuva forte e de ventania.

A chuva vem junto com o ar polar que causa uma brusca queda da temperatura.

Foto: Climatempo

Vento forte

O início da madrugada até 8 horas, o INMET registrou fortes rajadas de vento no estado de São Paulo. Confira as mais intensas:

São Miguel Arcanjo: 73 km/h

Itapeva: 72 km/h

Tupã: 70 km/h

Socoraba (Fazenda Impanema): 63 km/h

José Bonifácio: 60 km/h

O aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou uma rajada com 59 km/h às 8 horas.

Foto: Climatempo
Previsão Brasil – Forte frente fria avança pelo país :
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade