PUBLICIDADE

Climatempo

São Paulo iguala recorde de frio do ano

Tempo seca nos próximos dias

22 mai 2017 - 21h40
(atualizado em 23/5/2017 às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A madrugada desta terça-feira foi fria na cidade de São Paulo e a capital paulista igualou o recorde de frio para 2017.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 13,4°C, que igualou o recorde de frio atual do dia 29 de abril.

A tendência é de elevação da temperatura nos próximos dias com a volta sol, o afastamento do ar polar e a entrada de ventos quentes sobre a cidade. As tardes ficam quentes a partir desta quarta-feira e as madrugadas serão menos frias. A próxima entrada de ar polar intenso só deve ocorrer na virada de maio para junho.

A chuva dá uma trégua a SP

As nuvens carregadas já estão longe de São Paulo e não devem retornar ao estado pelo menos até a sexta-feira. Então, aproveite a volta do sol e o tempo seco nos próximos dias. Uma massa de ar seco se intensifica novamente sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil e vai evitar que novas áreas de instabilidade se formem sobre São Paulo. Não há previsão de chuva até a próxima sexta-feira. A tendência é de elevação da temperatura até o fim da semana, com um pouco de calor à tarde. As noites e o início da manhã continuam frios. Esta terça-feira ainda será um dia um pouco frio na cidade de , mas vai esquentar até o fim da semana..

.

 

Foto: Climatempo

Ar seco e poluição

Depois de vários dias muito úmidos, os paulistas vão experimentar a situação oposta até o fim da semana. Com a intensificação de uma massa de ar seco sobre a Região Sudeste, o nível de umidade no ar no estado de São Paulo vai baixar gradualmente até o fim da semana. Com tardes mais secas, mais quentes e com a diminuição do vento, a concentração de poluentes tende a aumentar, inclusive sobre a Grande São Paulo.

Chuva acima da média

A chuva dos últimos três dias foi tão volumosa, que muitas áreas do estado de São Paulo já acumularam mais chuva do que normal para maio. Na .

O mês ainda não acabou e o acumulado de chuva já supera 150 mm em diversas regiões paulistas. Entre 1 e 22 maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 270 mm em Ourinhos, 200 mm em Avaré e em Sorocaba, 170 mm em Bauru e aproximadamente 160 mm em Presidente Prudente.

 O mapa mostra a climatologia de chuva para maio na Região Sudeste

Foto: Climatempo

Nova frente fria

Uma nova frente fria deve chegar a São Paulo no começo da próxima semana e maio vai fechar com um pouco mais de chuva. Fique atento porque.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade