0

Chuva continua volumosa em estados da Região Norte

Áreas de instabilidade serão persistentes e há alerta para novos temporais nos próximos dias

17 abr 2019
16h30
  • separator
  • comentários

Os ventos alísios que sopram sobre a costa Norte do Brasil continuam transportando umidade do mar e favorecendo a formação de nuvens carregadas especialmente sobre o Pará e o Amapá. O calor e alta umidade do ar predominante da região Amazônica nesta época, também continua resultando em nuvens pesadas e temporais. 

Alerta para chuva forte 

Ainda há alerta para chuva forte nesta quinta-feira (18) e nos próximos dias sobre os estados da Região Norte. O tempo fica mais carregado e a chuva pode começar cedo principalmente no Pará, no Amazonas e no Acre. Outros estados podem contar com maiores períodos de sol, mas também há previsão de pancadas de chuva acompanhadas por raios a partir da tarde. 

Para se ter uma ideia, a chuva de 24 horas, entre terça-feira (16) e esta quarta-feira (17), foi volumosa em diversos municípios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 67 mm em Tracuateua (PA), 53 mm em Tefé (AM), 51,8 mm em Presidente Figueiredo (AM), 51,6 mm em Castanhal (PA), 50,2 mm em Boca do Acre (AM), 49,8 mm em Manicoré (AM) e 42,8 mm em Salinópolis (PA). 

Volumes de chuva semelhantes ainda poderão ser observados nos próximos dias. 

Confira abaixo o acumulado de chuva estimado para todo o Norte nos próximos dias:

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo
Foto: Gleive Márcio Palmas/TO.
Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade