PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva continua sobre o RJ nesta noite

Chove forte na serra e Quitandinha transborda em Petrópolis

28 mar 2019 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte que caiu sobre a região de Petrópolis na tarde desta quinta-feira causou o transbordamento do rio Quitandinha, na região da rua Coronel Veiga. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 111 mm em 3 horas de chuva, entre 14h50 e 17h50.

Pelo monitoramento do INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estado do Rio de Janeiro -, a cota de transbordamento do rio neste local é de 2,3 metros. O Quitandinha chegou aos 2,38 m às 16h45 e baixou para 2,0 m às 17h15, mas com a continuidade da chuva voltou a subir para 2,54 m às 17h45.

Em Mangaratiba, na Costa Verde, o CEMADEN registrou 102 mm entre 15h e 18h. Em Angra dos Reis também choveu forte, com acumulados de 55 mm a 65 mm, aproximadamente, neste período.

Na cidade do Rio de Janeiro choveu de forma moderada a forte em alguns locais das zonas oeste, sul e norte. Os maiores acumulados entre 14h e 18h, segundo Alerta Rio - Prefeitura do RIo de Janeiro foram:

Grajaú: 23,0 mm

Alto da Boa Vista: 37,2 mm

Tijuca/Muda: 15,4 mm

Barra/Barrinha: 15,8 mm

  Acompanhe a chuva no RJ pelo radar do Sumaré - Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

Previsão para noite

O aumento da chuva sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira está associado com a intensificação do vento marítimo sobre o estado, após a passagem de uma frente fria.

As áreas de instabilidade persistem sobre o estado na noite desta quinta e se prolongam pela madrugada da sexta-feira, 29 de março. A chuva deve ser persistente e moderada por várias horas, com pouca incidência de raios.

O Grande Rio e muitas áreas do estado do Rio de Janeiro devem amanhecer a sexta-feira com chuva. Ao longo do dia,  a chuva deve enfraquecer caindo com fraca a moderada intensidade. 

Fim de semana

As nuvens tendem a diminuir durante o fim de semana, quando o sol volta a predominar. O tempo fica firme no Grande Rio e na Costa Verde no sábado (30) e no domingo (31). Algumas rápidas pancadas de chuva poderão ocorrer pelo interior do estado e no norte fluminense.    

Acompanhe aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade