6 eventos ao vivo

Chuva continua bloqueada no sul do RS

Sem renovação do ar polar, temperatura sobe no Sul do BR e fica acima do normal para esta época

10 jun 2019
22h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai bloquear a passagem de várias frentes frias pelo Sul do Brasil nos próximos dias e as nuvens carregadas vão atingir só a fronteira com o Uruguai. As novas massas polares também não vão conseguir avançar, o que vai deixar a temperatura na Região Sul acima do normal para esta época do ano.

Chuva continua bloqueada no no sul do RS

Nesta terça-feira, 11 de junho, outra frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, mas uma parte da instabilidade desta frente fria fica retida na fronteira com o Uruguai. O sul gaúcho tem um dia com nuvens carregadas que provocam várias pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Algumas pancadas podem ser fortes.

Ar seco predomina no Sul

A região de Porto Alegre, as demais áreas do Rio Grande do Sul, todas as regiões de Santa Catarina e do Paraná continuam sem chuva  nesta terça-feira, 11. Nuvens altas se espalham sobre estas regiões, mas não escondem o sol e nem provocam chuva.

Até o fim da semana, apenas o sul do Rio Grande do Sul terá chuva. As demais regiões do Sul do Brasil podem ter nebulosidade, mas o tempo seco predomina.

Temperatura em elevação

Sem a entrada de mais ar polar, o Sul do Brasil esquenta um pouco mais. A temperatura continua em elevação nos próximos dias e fica acima do normal para os padrões de junho.

Não há previsão de queda acentuada da temperatura na Região Sul pelo menos o dia 19 de junho.

Foto: Climatempo

Foto de Dolores Klassen, Aceguá (RS)

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade