0

Chuva começa mais cedo na Grande SP e vem forte novamente

Calor e passagem de frente fria deixam SP em alerta para temporais nos próximos dias.

19 fev 2020
11h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A Grande São Paulo terá mais chuva na tarde e noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, e o risco de temporal é maior do que nos últimos dois dias. Além do ar mais abafado, uma frente fria se aproxima e facilita a formação de áreas de instabilidade no decorrer do dia. Na cidade de São Paulo, a temperatura às 9 horas estava em torno de 27°C no Campo de Marte, na zona norte. 

O calor aumenta até o meio da tarde e  dia segue quente e a tarde de hoje pode ser a mais quente na capital 

O sul do estado já tinha chuva forte no meio da manhã. Em Cananéia, no litoral sul, o CEMADEN registrou quase 39 mm em apenas 1 hora. Por volta das 9h30, radares meteorológicos já detectavam chuva associada a esta frente fria 

Hoje, as pancadas de chuva fortes devem começar mais cedo, muito antes do fim da tarde,  e o risco de alagamentos e transbordamento de córregos não pode ser descartado. 

Pode chover forte também pelo interior, no litoral e em vários locais da capital e Grande São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

Mais chuva para os próximos dias

Com de uma passagem da nova frente, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro. O risco de temporal sobre o estado de São Paulo é ainda maior e a Grande São Paulo pode ter mais problemas com a chuva.

Na sexta-feira, 21, há previsão de chuva volumosa e com maior potencial para alagamentos na Grande São Paulo e em vários locais do centro-sul e leste do estado. Pode chover forte também nas demais regiões do interior do litoral. 

Carnaval

As condições para pancadas de chuva sobre  o estado de São Paulo permanecem altas durante todo o Carnaval. podem ocorrer várias vezes sobre a capital e a Grande São Paulo pela tarde e em parte da noite.

Toda a Grande São Paulo e também o litoral e o interior do estado de São Paulo vão ter várias pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira e há risco para temporais, com potencial para novos alagamentos nos centros urbanos.

Os rios e córregos já estão cheios e não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.

Veja também:

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade