PUBLICIDADE

Chuva cai forte no Sul do Brasil

Cascavel (PR) acumula mais de 100 mm em 3 horas

1 mar 2018 - 23h01
(atualizado em 2/3/2018 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas se formaram no interior e pelo litoral da Região Sul durante o dia primeiro de março e provocaram chuva forte e volumosa em vários locais. As pancadas de chuva intensas ocorreram principalmente sobre o Paraná e sobre Santa Catarina.

Em Cascavel, no oeste do Paraná, choveu 106,0 mm em apenas 3 horas. É um volume de chuva muito elevado para um curto período de tempo. A média de chuva para março é de 132 mm. Em Santa Catarina a chuva mais intensa foi observada pelo litoral, inclusive na Grande Florianópolis. Em Palhoça foram cerca de 40 mm em 3 horas. Em São José choveu 34,3 mm em 1 hora, entre 21h30 e 22h30, de acordo com o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Foto: Climatempo

Chuva forte no Sul do Brasil 01/03/2018

Tempo instável nos próximos dias

O Sul do Brasil começou o mês de março com condições muito mais favoráveis para chuva, depois de um fevereiro com grande deficiência de chuva. As áreas de instabilidade vão predominar sobre a Região Sul nos próximos dias e há previsão de várias pancadas de chuva para a tarde e noite. A chuva mais frequente e forte é esperada para áreas de Santa Catarina e do Paraná. Pouca chuva ocorre no sul do Rio Grande do Sul, onde vários municípios estão em emergência por causa da estiagem.

Foto: Climatempo

Chuva volumosa no litoral

Quem mora no litoral do Paraná, de Santa Catarina e do norte do Rio Grande do Sul deve ficar atento para ventos moderados frequentes nos próximos dias, além de chuva muita. A persistência da chuva por várias horas, nem sempre com raios, poderá causar grandes acumulados com potencial para alagamentos.

Foto: Climatempo

Foto de Alcione, Arapongas (PR)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade