PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta sobre SP nesta quinta

Pode chover forte principalmente em cidades do centro-oeste e do norte do estado. Confira a previsão para o aniversário de São Paulo no próximo sábado, 25.

22 jan 2020 - 23h54
Compartilhar
Exibir comentários

Durante esta quinta-feira, 23 de janeiro, as áreas de instabilidade se intensificam sobre São Paulo. A chuva volta a engrossar e se espalha sobre o estado de São Paulo.  

O tempo fica instável em todas as regiões paulistas, com muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. 

Os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-oeste e o norte do estado de São Paulo e com o risco alto para temporais.

Na Grande São Paulo, no litoral e em toda a faixa leste, a quinta-feira é nublada e com chuva principalmente à tarde e à noite. No decorrer da tarde, a infiltração de umidade marítima deve aumentar fazendo com que a chuva aumente também.

Com a chuva e o excesso de nebulosidade, a temperatura cai todas as regiões do estado de São Paulo. Muita gente poderá sentir até um friozinho na região da Grande São Paulo.

Durante a sexta-feira, 24 de janeiro, as áreas de instabilidade continuam sobre São Paulo e ainda provocam chuva sobre praticamente todas as regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo e o litoral. Só não deve chover mais na região de Presidente Prudente.

Foto: Climatempo

Foto de Valesca Rodriguez, São José dos Campos (SP)

Por que a chuva aumenta?

Não há previsão de chegada de nenhuma frente fria a São Paulo nesta quinta-feira. A explicação para o aumento da chuva está na formação e intensificação de grandes e intensas áreas de instabilidade associadas a dois sistemas de baixa pressão atmosférica: um na costa do Sudeste (com alto potencial para formação de um ciclone subtropical sobre o mar) e outro no continente, entre São Paulo e o Mato Grosso do Sul.

Aniversário de São Paulo

No próximo sábado, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo faz 466 anos e vai ganhar de presente um bonito dia de sol!

A capital paulista deve amanhecer nublada, com névoa, mas que se dissipa até o meio da manhã e a partir das 9 horas, o sol já deve predominar. Faz calor à tarde e não tem previsão de chuva.

As nuvens carregadas saem do estado de São Paulo, o sol reaparece com força em todas as regiões paulistas e esquenta. A tarde será quente. Pancadas de chuva podem ocorrer na tarde do sábado e do domingo no norte do estado de São Paulo e na Mantiqueira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade