PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta sobre o MA e o PI nesta quinta

O ar seco e o calor ainda vão predominar no Nordeste nos próximos dias. Piauí e Bahia foram os estados mais quentes do BR na quarta-feira

6 nov 2019 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco vai predominar no Nordeste nesta quinta-feira, 7 de novembro, mas tem previsão de chuva para algumas áreas do Maranhão, do Piauí, da Bahia e da costa leste da Região.

No oeste e centro-sul do Maranhão, centro-sul do Piauí e em pequenas áreas do noroeste da Bahia, na divisa com o Tocantins, a quinta-feira vai começar com sol forte, mas a partir da tarde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento. 

Pancadas de chuva na costa leste

O sol aparece forte por todo o litoral do Nordeste, mas tem previsão de chuva fraca e passageira para a faixa litorânea  de Pernambuco ao leste do Rio Grande do Norte, incluindo as capitais Natal, João Pessoa e Recife.

As demais áreas do Nordeste, incluindo as capitais São Luís, Teresina, Fortaleza, Maceió, Aracaju e Salvador, vão ter um dia ensolarado, com ar seco e nenhuma chuva. 

Muito calor

Todo o Nordeste tem previsão de muito calor nos próximos dias, principalmente em áreas do Piauí e da Bahia, onde várias estações estão registrando temperaturas máximas acima dos 40°C. 

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, os estados mais quentes do país  o Instituto Nacional de Meteorologia foram a Bahia, o Piauí e Minas Gerais. 

Confira algumas temperaturas muito elevadas registradas na Bahia e no Piauí

Oeiras (PI): 41,8°C

Ibotirama (BA): 41,3°C

Floriano (PI): 41,1°C

Bom Jesus do Piauí (PI): 40,5°C

São João do Piauí (PI): 40,4°C

Picos (PI): 40,0°C

Barra (BA): 40,0°C

Foto: Climatempo

Foto de Roberto Meira, Açailândia (MA)

Baixa umidade no ar

A umidade relativa do ar vai chegar em níveis abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia, no interior dos estados sem previsão de chuva. Em áreas do oeste e norte da Bahia, no oeste de Pernambuco, da Paraíba e no sul do Ceará a umidade do ar vai chegar em níveis entre 13% e 20% nesta quinta-feira.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde humana não ser prejudicada é que a ura se mantenha acima de 60%.

Sexta seca e com calor intenso

Nesta sexta, 8 de novembro, o sol forte e o tempo seco predominam no Nordeste. Deve fazer muito calor em toda a Região.

A previsão para o oeste e centro-sul do Maranhão e centro-sul do Piauí é de sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No sul do Maranhão, as pancadas já vão começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol. Vai ter chuva fraca e rápida na região de Recife e Maceió e sol e ar seco nos outros locais do Nordeste. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade