PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta no RJ nesta quarta e pode ser forte

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado, mas não persistem por muitos dias.

16 abr 2019 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

As condições para chuva voltam a aumentar sobre o estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17 de abril. Situação meteorológica é novamente motivo de preocupação porque há risco de chuva forte.

As novas áreas de instabilidade que se espalham sobre o estado do Rio de Janeiro estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica que se organiza sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio Janeiro, e que fica próximo o litoral fluminense até a quinta-feira, 18 de abril.

Nesta quarta-feira, todas as regiões do estado do Rio de Janeiro voltam a ter várias pancadas de chuva no decorrer do dia. O maior risco de chuva moderada a forte é para o centro-sul fluminense, incluindo o Grande Rio, a região Serrana, o Sul Fluminense/Médio Paraíba e a Costa Verde. O risco de temporais é maior a partir da tarde.

Risco de chuva forte no Grande Rio

O tempo volta a ficar instável nesta quarta-feira sobre o Grande Rio, com condições para a chuva a qualquer hora. Tem previsão de chuva para todos os períodos. Há risco de chuva moderada a forte e com raios, principalmente à tarde e à noite. Na madrugada e pela manhã, a chuva deve ser fraca a moderada. Fortes rajadas de vento podem ocorrer nesta quarta-feira variando de 60 km/h até 80 km/h.

Não há expectativa de chuva tão forte e prolongada como na semana passada, mas o volume de água extremo que caiu especialmente sobre a cidade do Rio de Janeiro, deixou a capital fluminense muito vulnerável.

Qualquer chuva agora, mesmo que não seja muito forte, pode agravar a situação de terrenos e estruturas que ficaram instáveis. A chuva desta quarta-feira tem potencial para causar mais transtornos para a população, dificultar a limpeza da cidade e o trabalho dos bombeiros.

Instabilidade enfraquece na quinta

Para quinta-feira, 18 de abril, a previsão é de enfraquecimento da instabilidade. Todo o estado do Rio de Janeiro continua com muitas nuvens e ainda há previsão de chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Fim de semana de Páscoa

Durante o feriado da sexta-feira, 19 de abril, o sistema de baixa pressão atmosférica se afasta mais para alto-mar e a nebulosidade e as condições para chuva diminuem sobre o estado do Rio. Não há previsão de chuva e várias áreas do estado terão sol desde cedo.

O sol aparece entre muitas nuvens na cidade do Rio de Janeiro e em outros locais do litoral, mas não deve chover.

No fim de semana, o estado do Rio de Janeiro tem sol e calor. O tempo seco predomina. A partir da tarde do domingo pode chover no sul fluminense. Não tem previsão de chuva para a região do Grande Rio durante o fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade