PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta no NE

Veja onde vai chover

6 fev 2017 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Como é normal nesta época, o ar quente e úmido já está espalhado sobre o país facilitando a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte. No , o que observamos também são áreas de instabilidade que tem se formado com frequência e espalhado nuvens carregadas em grande parte da Bahia, principalmente no oeste do estado. Algumas vezes, a chuva tem caído de forma forte e volumosa.  

Foto: Climatempo

Por outro lado, parte do Nordeste tem registrado dias sem chuva. É o caso, nesta segunda-feira (6), do interior do Ceará, Teresina e todo o estado do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe que está sobre o domínio de uma massa de ar seco. A boa notícia é que este sistema perde força nos próximos dias. A umidade vai aumentar e as nuvens vão se espalhar sobre áreas do agreste e do sertão aliviando um pouco o calorão.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, até o final da semana, há risco de raios pelo interior do Maranhão, Piauí e oeste de Pernambuco e em muitas áreas do interior da Bahia. O alerta é para chuva volumosa, especialmente no oeste e no sul do estado.

O mapa de chuva acumulados para os próximos cinco dias, mostra grandes volumes, especialmente sobre o sul baiano.

Foto: Climatempo

Chuva forte no oeste da Bahia

A cidade de  registrou muita chuva nestes primeiros seis dias de fevereiro. Para se ter uma ideia, do dia 01 até às 9 horas da manhã desta segunda-feira (6), já foram registrados 61,1 milímetros de chuva. A média para o mês é de 146,1 milímetros, segundo dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

Ainda de acordo com o órgão, choveu nestes primeiros dias de fevereiro em Barreiras mais do que todo o mês de Janeiro. Dados da estação convencional do Inmet, mostram um acumulado de chuva de 26,5 milímetros na cidade.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade