PUBLICIDADE

Chuva aumenta no litoral de SC nesta terça-feira

Ventos marítimos se intensificam e estimulam a formação de muitas nuvens

10 set 2018 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ventos moderados de uma grande massa polar no oceano, vão soprar constantes sobre todo o leste da Região Sul do Brasil nesta terça-feira (11). A umidade fica muito elevada e a chuva aumenta especialmente sobre o litoral de Santa Catarina, inclusive sobre a Grande Florianópolis. 

Chuva aumenta em Florianópolis 

O tempo fica mais instável no leste de Santa Catarina e a terça-feira promete muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Essa chuva pode ser moderada em vários momentos do dia.

"Os ventos vão ajudar a injetar ar muito úmido, estimulando a formação das nuvens e da chuva", explica a meteorologista Josélia Pegorim. 

Também há condições para chuva no decorrer do dia em outras áreas litorâneas de Santa Catarina, no litoral norte do Rio Grande do Sul e nas serras gaúcha e catarinense. 

A umidade também fica elevada nas outras capitais, mas em Porto Alegre não chove e em Curitiba, a previsão é de apenas de chuvisco. Por conta da grande quantidade de nuvens as temperaturas também não vão conseguir subir e a terça-feira fica amena. 

Foto: Climatempo
Foto: Ricardo Laurindo de Abreu. Florianópolis/SC.

Interior do Sul com tempo firme 

Toda a influência dos ventos marítimos vale para o leste da Região Sul, mas no interior a situação do tempo será diferente. O sol aparece mais forte, o tempo fica seco, o que ajuda na elevação das temperaturas. Pelo interior do Paraná, de Santa Catarina e no norte e oeste do Rio Grande do Sul, faz calor à tarde, sem expectativa de chuva. 

Mais chuva essa semana 

Esta será uma semana de mais chuva na Região Sul. Sistemas de Baixa Pressão, uma frente fria e a circulação de ventos vão contribuir para a formação de novas áreas de instabilidade e as pancadas de chuva voltam a ocorrer pelos três estados, acumulando volumes moderados de chuva. 

Acompanhe no mapa a tendência da chuva para toda a Região Sul nos próximos dias:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade