PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta no leste da BA nesta semana

Frente fria passa em alto mar e auxilia na organização de instabilidades

4 ago 2019 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

A partir da segunda-feira (05) a chuva vai ganhar força sobre o leste da Bahia. Uma frente fria avança em alto mar, mas auxilia no espalhamento de áreas de instabilidade do leste baiano, há risco para chuva forte que pode provocar transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

A chuva já provocou estragos em áreas baianas no começo do mês de julho, o rompimento de uma barragem provocou inundações em Pedro Alexandre e Coronel João Sá. 

Uma frente fria vai passar em alto mar e auxiliar na organização de áreas de instabilidade. A chuva aperta entre o Recôncavo Baiano, Litoral Sul e Planalto da Conquista. Apesar de não ter previsão para temporais generalizados, o volume acumulado de chuva até a quinta-feira (08) pode acarretar em alagamentos e deslizamentos de terra, uma vez que o solo deve ficar bastante encharcado.

INTERIOR SEGUE COM POUCA CHUVA

A chuva não anda ocorrendo de forma bem distribuída sobre o Nordeste do Brasil. Apesar da área de seca extrema ter saído do último relatório elaborado pela Agência Nacional de Águas (Ana), ainda é observada uma irregularidade de chuva que acarreta em diversas áreas com déficit hídrico.

Foto: Climatempo

E ao longo dos próximos dias, não há previsão de que a chuva alcance essas áreas de forma a minimizar as consequências da seca.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade