PUBLICIDADE

Centro-Oeste tem grande mudança no tempo neste fim de semana

Frente fria e massa polar avançam por todos os estados da Região

18 mai 2018 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Região Centro-Oeste do Brasil pode se preparar para um grande virada no tempo neste fim de semana com a chegada de uma forte frente fria. O sistema vem trazendo a massa polar mais forte do ano até agora e há chance de recordes de frio nos próximos dias

Alerta de temporais

A previsão é de mudança no tempo para este sábado (19) em todos os estados do Centro-Oeste e no Distrito Federal. Desde o início da semana, os meteorologistas vêm anunciando a chegada de uma forte frente fria e a Região fica em alerta para temporais e ventania

Mato Grosso do Sul pode começar o sábado com chuva forte especialmente nos municípios do sul e oeste do estado, como Dourados, Ponta Porã e Corumbá. Ao longo do dia a chuva já vai parando nessas áreas.

Na capital Campo Grande e em outras localidades de Mato Grosso do Sul as nuvens de chuva já se espalham pela manhã e o tempo fica instável o sábado todo, com previsão de chuva e ventos fortes.  

O sábado também será de mudança no tempo desde cedo em Cuiabá e todo o sul de Mato Grosso. A previsão é de várias pancadas de chuva, com risco de chuva forte. Em outras áreas do estado, as pancadas de chuva são esperadas principalmente a partir da tarde. 

O deslocamento da frente fria vai provocar pancadas de chuva por diversas áreas do estado de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasília. 

Foto: Climatempo
Foto: Paulo. Sinop/MT.

Ar polar se espalha pela Região

 Acompanhando a forte frente fria, uma intensa massa polar promete derrubar as temperaturas. O frio chega já na tarde do sábado e só aumenta durante o domingo (20) e na segunda-feira (21). Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás, o sul e oeste de Mato Grosso começam a sentir frio à tarde e as temperaturas só vão caindo até a noite. 

Campo Grande

(MS) pode ter a tarde mais fria do ano neste sábado. A menor máxima do ano até agora é de 22,9°C, registrada em 16 de abril, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). "Há uma possibilidade pequena de geada ao amanhecer do domingo e da segunda-feira em áreas do sul de Mato Grosso do Sul, mas se ocorrer será fraca e em pequenas áreas, sem risco para a agricultura", afirma  a meteorologista Josélia Pegorim.  

Cuiabá

(MT) e

Brasília

(DF) podem ter recordes de frio sucessivos no fim de semana e bater a mínima novamente na segunda-feira (21).    No caso de

Goiânia

(GO), a queda maior na temperatura mínima é esperada para a madrugada de segunda-feira, também com chance de recorde de frio. 

Recordes atuais das mínimas 

Até esta nova massa polar as mínimas observadas nas capitais do Centro-Oeste são de 20°C em Cuiabá (13 de maio), de 15,2°C em Goiânia (12 de maio), de 15,1°C em Campo Grande (13 de maior) e de 13,6°C em Brasília (12 de maio). 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade