PUBLICIDADE

Centro-Oeste tem fim de semana com ar muito seco

Umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%. Grande amplitude térmica será observada em toda a Região.

10 ago 2018 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ar frio de origem polar entrou forte sobre o Centro-Oeste do Brasil e causou uma acentuada queda da temperatura sobre o Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e na parte oeste e sul de Mato Grosso. As baixas temperaturas ocasionaram geada em Mato Grosso do Sul na sexta-feira, 10, e o fenômeno pode voltar a ocorrer no sul deste estado ao amanhecer do sábado, 11 de agosto, com temperaturas entre 2° e 6°C.

Temperaturas em torno dos 10°C devem ser observadas no sul de Mato Grosso e um pouco abaixo deste valor no sul de Goiás. Nas capitais Campo Grande e Cuiabá, a tendência é de elevação da temperatura no fim de semana e as madrugadas serão menos frias. Em Goiânia e em Brasília,  a temperatura da madrugada cai em relação aos últimos dias, mas não há expectativa de recorde.

No dia 10 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 2,0°C em Rio Brilhante e em Bela Vista e 2,3°C em Maracaju. Em Campo Grande, a temperatura mínima foi de 7,2°C e a máxima de 23,5°C.

Em Mato Grosso, as menores temperaturas foram de 8,7°C em Comodoro, 10,2°C em Alto Taquari e 10,7°C em Salto do Céu. Em Cuiabá, a mínima foi de 13,8°C e máxima de 30,2°C.

Grande amplitude térmica

De forma geral, o fim de semana do Dia dos Pais será seco e ensolarado no Centro-Oeste do Brasil e com grande amplitude térmica, típica desta época. Isto quer dizer frio à noite e ao amanhecer e muito calor à tarde. Mas a passagem desta nova massa de ar frio polar acentua ainda mais a diferença entre a temperatura mínima e a máxima do dia.

Foto: Climatempo

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

Ar seco

Não tem previsão de chuva para o Centro-Oeste do Brasil no fim de semana. Toda a Região terá céu azul quase o dia todo, com pouca ou nenhuma nebulosidade. Mas o nível de umidade no ar fica muito baixo. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em muitas áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás.

O tempo seco predomina também na segunda-feira, 13 de agosto, mas há possibilidade de pancadas de chuva na terça-feira no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade