PUBLICIDADE

Climatempo

Centro-Oeste com sol e ar muito seco no final de semana

Atenção! Forte frente fria chega à Região na próxima quarta-feira provocando chuva e queda na temperatura.

28 jun 2019 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Neste final de semana, o sol e o ar seco vão predominar sobre toda Região Centro-Oeste do país. O Mato Grosso do Sul tem rajadas de vento moderadas a fortes no sábado, mas continua sem chuva. A baixa umidade do ar chega ao nível de alerta em algumas áreas da Região. 

Com a influência de um sistema de alta pressão atmosférica, a Região Centro-Oeste tem um final de semana de muito sol e tempo firme, condição que deve se estender até segunda-feira, 1 de julho.

De forma geral, também por causa deste sistema de alta pressão atmosférica, o Centro-Oeste tem um fim de semana de pouco vento, de ar parado, o que ajuda aumentar a concentração de poeira no ar. 

Mas durante o fim de semana, por influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que está no Paraguai, a região da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai tem previsão de ventos moderados a fortes, com rajadas de 40km/h à 60km/h.

Junho termina quente

Pouco ar frio de origem polar chegou ao Centro-Oeste em junho e toda a Região teve um mês quente, com temperatura acima do normal, mesmo tendo algumas madrugadas frescas. 

No último fim de semana de junho, a temperatura até fica amena na Região ao amanhecer, mas faz muito calor à tarde, principalmente no Mato Grosso. Em Cuiabá, a média das temperaturas máximas de junho de 2019 está sendo a maior desde 2010 

Ar muito seco

O ar na Região Centro-Oeste vai secar mais nos próximos dias, chegando ao nível de alerta em algumas áreas. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa no ar vai ficar entre 10% e 20% em áreas do sul e leste do Mato Grosso, incluindo Cuiabá, em várias áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, e do oeste de Goiás. 

Em áreas das outras regiões do Centro-Oeste, incluindo a capital de Goiás, Goiânia, e Brasília, no Distrito Federal, a umidade relativa do ar vai ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, o que caracteriza uma situação de "atenção" para o ar muito seco.

Foto: Climatempo

Foto de Jhonatan Oliveira, Alta Floresta (MT)

Forte frente fria na próxima semana

Uma nova forte frente fria vai avançar sobre a Região Centro-Oeste durante a quarta-feira, 3 de julho, trazendo umidade, chuva, ventos fortes e queda acentuada nas temperaturas.  Mas 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade