PUBLICIDADE

Capital paulista já está há 33 dias sem chuva significativa

O ar seco tem impedido a formação de nuvens carregadas em todo o estado de São Paulo. Confira a tendência para os próximos dias.

16 jun 2021 16h26
ver comentários
Publicidade

Foto: Piracicaba (SP), por Paula Soares

A capital paulista está há 33 dias sem chuva significativa. O último registro de chuva mais intensa ocorreu no dia 30 de maio, quando os acumulados ficaram em torno de 30 a 40mm. A estiagem preocupa principalmente por causa dos reservatórios, que já estão em baixa e podem entrar em estado de atenção pela falta de chuva.

Tendência para o estado de São Paulo nos próximos dias

Quinta-feira

A madrugada e o amanhecer podem começar com chuviscos na capital paulista nesta quinta-feira (17), mas o dia será marcado por variação de nuvens e algumas aberturas de sol. De maneira geral, será um dia mais frio, com máxima em torno dos 18ºC.

A temperatura também diminui em áreas do sudoeste do estado e na região do Vale do Paraíba. Apesar do aumento da nebulosidade nestas áreas, a quinta-feira será marcada por tempo firme. No litoral sul, Vale do Ribeira e a Baixada Santista, o amanhecer será chuvoso e o dia fica nublado, com chuva frequente.

Sexta-feira

A formação de um sistema de baixa pressão atmosférica vai provocar o aumento de nebulosidade em algumas áreas do estado de São Paulo na sexta-feira (18).

Aumentam as condições para chuva a partir da tarde no sul e leste paulista, incluindo o Vale do Ribeira, Sorocaba, no litoral sul e norte paulista e na capital. O tempo permanece firme e não há condições para chuva por todo o norte e noroeste do estado.

Sábado

No sábado (19), as instabilidades aumentam em algumas regiões. Na capital paulista, o tempo fica mais fechado, com poucas aberturas de sol e não dá para descartar algumas pancadas de chuva a partir da tarde, que ficam em torno de 10 a 15mm. Apesar do frio diminuir um pouco, as temperaturas não sobem muito e a máxima fica em torno dos 23ºC.

Há risco de chuva também a partir da tarde entre Presidente Prudente, Bauru e demais áreas da faixa leste do estado. No litoral sul, o dia será marcado por chuva ao longo do dia. Na região do Vale do Paraíba, as pancadas se concentram a partir da tarde.

Domingo

No domingo (20), as instabilidades começam a diminuir, o sol volta aparecer com mais intensidade e há possibilidade de chuva fraca em áreas da faixa leste do estado, incluindo a capital. No litoral, são previstas rajadas de vento de até 60 km/h.

O tempo volta a ficar firme a partir da semana que vem por todo o estado de São Paulo.

Climatempo
Publicidade
Publicidade