PUBLICIDADE

Climatempo

Capital do Tocantins registra mais de 100 mm de chuva em 24h

Grandes áreas de instabilidade continuam ativas por quase toda a Região Norte e provocam muita chuva nos próximos dias.

7 nov 2018 - 16h58
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Tocantins e também sobre o Pará provocando pancadas de chuva bastante fortes na região de Palmas, capital do Tocantins. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 104,3 mm de chuva em Palmas, acumulados entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de novembro (horário de Brasília). Foi o maior volume de chuva neste período no Brasil e  a chuva mais volumosa em 24 horas em Palmas no ano de 2018. Também foi o maior volume de chuva em quase 1 ano. Entre os dias 10 e 11 de novembro de 2017 choveu 108,7 na região de Palmas.

No estado do Pará, as pancadas de chuva voltaram a cair com forte intensidade em vários locais do centro, sul e do leste do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 67 mm em Rondon do Pará entre 15 horas do dia 6 e 15 horas de 7 de novembro. Em Serra do Carajás choveu 33 mm em apenas 5 horas.

Foto: Climatempo

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

Quinta-feira com chuva forte

Quase toda a Região Norte do Brasil vai continuar com o tempo bastante instável nos próximos dias. As áreas de instabilidade que estão sobre a Região ficam muito ativas nesta quinta-feira sobre o Tocantins, o sul e leste do Pará, no centro-sul do Amazonas, Acre e em Rondônia. Em todas as áreas, várias pancadas de chuva acontecem no decorrer desta quinta-feira e há risco de temporais. Pode chover forte também nas capitais Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

Na região de Roraima, no norte do Amazonas, no norte do Pará e no Amapá ocorrem pancadas de chuva moderadas a fortes, mas principalmente à tarde e à noite.

No fim de semana, o tempo volta a secar no Amapá e no centro-norte do Pará. O sol fica forte e as condições para chuva são pequenas. As demais áreas da Região Norte do Brasil continuam tendo pancadas principalmente à tarde e à noite e que podem fortes, mas os períodos com sol serão maiores no fim de semana.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade