PUBLICIDADE

Capitais do Sul terão temperaturas amenas nesta quinta

Chuva aumenta sobre a Região

27 set 2017 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

A Região Sul do Brasil pode esperar por um grande aumento na nebulosidade e maiores condições de chuva durante esta quinta-feira (28). Novas áreas de instabilidade começam a se desenvolver entre o Paraguai e a Argentina e nuvens carregadas tendem a se formar sobre os três estados do Sul. Há risco de raios.

Capitais com muitas nuvens e temperaturas amenas 

A recente passagem de uma frente fria conseguiu provocar um pouco de chuva especialmente no Rio Grande do Sul, e nesta quinta o sistema já se afasta para o oceano. Os ventos de origem polar tendem a soprar com mais força sobre toda costa leste da Região, com rajadas de até 70 km/h, trazendo bastante umidade. Por isso, há expectativa de temperaturas mais amenas para as áreas litorâneas, além das capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. As máximas que estão em torno dos 30°C deverão ficar perto dos 24°C nesta quinta-feira.  

Curitiba em alerta para chuva ácida 

Condições de chuva aumentam em SC e PR 

A previsão é de céu nublado e chuva leve no leste do Rio Grande do Sul  e deve voltar a chover sobre o leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive com chance de chuva na Grande Florianópolis e na Grande Curitiba. No interior dos estados, as condições de chuva também serão maiores, em forma de pancadas de chuva acompanhadas por raios. A nebulosidade tende a espalhar, mesmo sem estar chovendo, principalmente pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 
   Foto: Mário Ziliotto. Florianópolis/SC.
Foto: Climatempo

Alerta para ventania 

O Sul do Brasil ainda pode esperar por bastante chuva nos últimos dias de setembro com a formação de sistemas de baixa pressão e fortes instabilidades. Os meteorologistas alertam para temporais e ventania na sexta-feira (29) e durante o fim de semana, com rajadas de vento que poderão superar os 100 km/h.  

Veja também:

Setembro termina com ventania no centro-sul do BR

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade