PUBLICIDADE

Climatempo

Calorão continua no Rio de Janeiro

Capital pode atingir os 40°C pela primeira vez este ano nos próximos dias

13 dez 2018 - 16h18
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Os próximos dias serão de muito calor e pouca chuva em todo o estado do Rio de Janeiro. 

Nesta sexta-feira (14), uma frente fria avança em alto mar bem afastada da costa ao largo do Rio de Janeiro. O sol forte e o calor intenso vão predominar, mas o vento marítimo entra mais cedo e ajuda a formar nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

O sul fluminense e o Grande Rio poderão ter pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite, com risco de chuva forte em alguns locais. Já no norte fluminense e a Região dos Lagos, ficam mais secos e não há expectativa de chuva nesta sexta. 

Calor pode chegar aos 40°C!

O calor vai aumentar ainda mais no Rio de Janeiro nos próximos dias. O último fim de semana da primavera promete ser de muita praia para os cariocas e fluminenses, principalmente para os banhistas aproveitarem o mar, pois ele estará baixo e com poucas ondas. Não será um dia propício para os surfistas, que adoram as grandes ondas.

Não há previsão de chuva durante o fim de semana. 

Possibilidade de recorde de calor 

A temperatura chegou aos 39,6° na cidade do Rio de Janeiro na tarde da quinta-feira, 13 de dezembro e estabeleceu o novo recorde de calor para 2018. O recorde anterior era de 39,4°C, registrado oficialmente no dia 19 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. 

No fim de semana, 15 e 16 de dezembro e na segunda-feira, 17, há chance de um novo recorde de calor do ano na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda-feira , há expectativa da temperatura máxima atingir os 40°C. Será a primeira vez no ano que a cidade do Rio vai atingir esta marca. 

Foto: Climatempo
Foto: Bruno Barreto. Rio de Janeiro/RJ.

O tempo segue firme e sem nenhum alerta e nem expectativa para temporais. "Só a partir de terça-feira (18), com aproximação de uma nova frente fria o tempo começa a mudar", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade