PUBLICIDADE

Calor vai aumentar na Região Sudeste

Estado do Rio de Janeiro foi a região mais quente do Brasil no dia 13 de dezembro. Temperatura se aproxima dos 40°C no fim de semana em MG e no RJ.

13 dez 2018 - 22h53
Compartilhar
Exibir comentários

O calor foi intenso em Vitória na tarde do dia 13 de dezembro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,7°C de temperatura máxima. Foi uma das maiores temperaturas de 2018 na capital do Espírito Santo, mas ainda muito abaixo do recorde de de calor do ano. A maior temperatura deste ano em Vitória é de 36,5°C em 29 de janeiro.

No Espírito santo Santo, a maior temperatura no dia 13 de dezembro foi de 35,3°C em Alegre.

Estado do Rio de Janeiro, em particular o Grande Rio, foi a região mais quente do Brasil no dia 13 de dezembro. A maior temperatura no país foi registrada de 39,6°C na cidade do Rio de Janeiro, o novo recorde de calor para 2018. Depois do Rio, a segunda maior temperatura foi registrada em Niterói: 38,9°C.

No estado de São Paulo, a temperatura chegou aos 37,4°C em Tupã e a 37,2°C em Ourinhos. Na cidade de São Paulo, a máxima foi de 32,0°C.

Em Minas Gerais, a região foi a de Coronel Pacheco que registrou 36,3°C. Em Belo Horizonte, a temperatura chegou aos 30,5°C.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Rafael, Monte Claros (MG)

Mais calor nos próximos dias

Esta sexta-feira, 14 de dezembro, promete mais calor para a Região Sudeste, mas o fim de semana será ainda mais quente. Um sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre a Região reduzindo o nível de umidade. A nebulosidade e a chuva diminuem deixando mais espaço para o sol forte.

No fim de semana, o calor deve se aproximar dos 40°C em alguns locais do estado do Rio de Janeiro e no norte de Minas Gerais. Confira como vai ficar o tempo no Sudeste nos próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade